Protetores resgatam cachorro ferido vítima de maus-tratos no Piauí

A Delegacia de Polícia Civil já está ciente do caso e deverá fazer a investigação, caso alguém tenha visto quem efetuou tal ação poderá fazer a denúncia de forma anônima

cachorro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Cuidadores de 4 Patas, representado pela Fazinha Medeiros, resgatou na terça-feira (16), na Rua Lauro Cordeiro, Centro de Pedro II, um cachorro que estava bastante ferido e maltratado.

Após a remoção, foi feita uma limpeza e detectou-se vários dentes quebrados, o que evidencia que ele foi fortemente maltratado por ação humana.

Cachorro ferido foi resgatado por protetores de animais 

Por necessitar de cuidados especiais, será necessário encaminhá-lo a um centro de tratamento em Piripiri, com isso, o grupo de voluntários conta com ajuda financeira. PIX: (86) 994054416 (Elizamar Fernandes) / BB Agência 2428-7 , Poupança 31964-3 Variação 51. Mais informações: (86) 9 9993-3920.

Vale destacar que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Com isso, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais. A Delegacia de Polícia Civil já está ciente do caso e deverá fazer a investigação, caso alguém tenha visto quem efetuou tal ação poderá fazer a denúncia de forma anônima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES