ProUni 2022: Ministério da Educação divulga resultado da lista de espera

Pré-selecionados devem apresentar documentação até a próxima sexta-feira (7)

ProUni 2022: Ministério da Educação divulga resultado da lista de espera | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação ( MEC ) liberou o resultado da lista de espera de estudantes pré-selecionados para o Programa Universidade Para Todos ( ProUni ). As informações são do Portal iG.

Os candidatos que estiverem na lista devem comparecer presencialmente nas universidades escolhidas para a entrega da documentação até a próxima sexta-feira (7), segundo cronograma divulgado pelo MEC.

As classificações ocorreram de acordo com as opções e as notas obtidas no Enem e a modalidade de concorrência.

ProUni 2022: Ministério da Educação divulga resultado da lista de espera - Foto: Reprodução

Como funciona o ProUni?

O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Na edição deste ano, mais de 190 mil bolsas estão sendo oferecidas.

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha participado das edições de 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha tirado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das matérias e não tenha zerado a redação.

O estudante, no entanto, não pode ter participado do Enem como treineiro. Caso o aluno tenha feito as duas edições da prova, será considerada a com a melhor média de notas.

Para concorrer à bolsa integral , a pessoa deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos per capita.

O programa é destinado a estudantes sem diploma de nível superior. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a uma bolsa exclusiva para cursos de licenciatura e pedagogia, dedicados à formação do profissional de educação básica. Nesse caso, o limite de renda exigido dos outros candidatos não se aplica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES