ProUni já registra mais de 460 mil inscrições

ProUni já registra mais de 460 mil inscrições

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minist?rio da Educa??o (MEC) recebeu, at? a ?ltima sexta-feira, mais de 460 mil inscri?es ao Programa Universidade para Todos (ProUni), criado em 2004 para a concess?o de bolsas de estudos integrais e parciais (50%), em institui?es de educa??o superior privadas, em cursos de gradua??o e seq?enciais de forma??o espec?fica. Os interessados t?m at? o pr?ximo dia 14 para se inscrever, exclusivamente na p?gina do programa na internet http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/. A divulga??o do resultado est? prevista para o dia 19.

O regulamento exige que o candidato tenha prestado o Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem) em 2007 e obtido m?dia m?nima de 45 pontos. Tamb?m deve ter cursado todo o ensino m?dio em escola p?blica ou na rede particular na condi??o de bolsista integral. Al?m disso, o candidato tem de comprovar renda familiar per capita de at? um sal?rio m?nimo e meio (R$ 570,00) para concorrer ? bolsa integral e at? tr?s sal?rios m?nimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

No processo seletivo para 2008 est?o dispon?veis 105.953 bolsas integrais e parciais em mais de 1.400 institui?es de ensino superior de todos os estados. As informa?es s?o da Ag?ncia Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES