Provas do Exame Classificatório do IFPI são aplicadas em 16 municípios

As provas do Exame Classificatório, para as formas de ensino Integrada, Concomitante e Subsequente, contaram com 60 questões

Provas do Exame Classificatório do IFPI são aplicadas em 16 municípios | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram aplicadas, neste domingo (16), as provas do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), teste seletivo para ingresso em 3.955 vagas em cursos técnicos. Essa foi a primeira edição com aplicação de provas presenciais desde 2020. Em virtude da pandemia, as últimas seleções foram por análise do histórico escolar dos candidatos.

Nesta edição, o curso mais concorrido, em Teresina, foi o de Informática (Campus Teresina Central). Dos campi do interior, o curso mais procurado foi o de Informática, em Floriano. Em todos os locais de aplicação de prova, na capital e no interior, as provas ocorreram com tranquilidade. Vale ressaltar que, para a aplicação das provas, foram adotadas medidas de biossegurança, conforme orientações do Comitê de Prevenção ao Coronavírus do IFPI.

O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro - Foto: Reprodução

"Estou fazendo o Exame Classificatório porque acredito que meu futuro vai mais longe. Minha família fala que é uma boa instituição e que aqui terei mais experiência", disse Geovana Rodrigues, candidata para o curso de Logística. Pedro Henrique, 15 anos, fez a prova para o curso de Informática com a esperança de um futuro melhor. "O IFPI tem professores excelentes. Tenho um primo que já estou aqui e conseguiu passar em concursos", relatou.

O reitor Paulo Borges da Cunha, e o pró-reitor de Ensino, Odimógenes Soares Lopes, visitaram os locais de aplicação de prova em Teresina. “São quase 13 mil candidatos em busca de um futuro melhor, com mais oportunidades. É a demonstração da grandiosidade do IFPI e mostra que ela cumpre seu papel na transformação social”, disse Paulo Borges.

Para o professor Odimógenes Soares, a retomada das provas presenciais foi um grande desafio. “Nossas expectativas foram superadas. Planejamos tudo com muito cuidado, dialogando com a comunidade”, falou.

Provas e resultado

As provas do Exame Classificatório, para as formas de ensino Integrada, Concomitante e Subsequente, contaram com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES