Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PSDB nacional vai criar prêmio prefeito Firmino Filho

Firmino Filho, que morreu aos 57 anos em Teresina, foi um economista e político brasileiro expoente do PSDB no estado do Piauí.

O PSDB nacional vai criar um prêmio para homenagear o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, encontro morto nesta terça-feira (6), em frente ao prédio onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), na zona leste da capital. A informação foi dada pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, durante entrevista exclusiva para o jornalista Arimateia Carvalho, no programa Banca de Sapateiro, na TV Jornal. Será uma premiação aos gestores municipais que se destacarem na educação. 

“O troféu vai se chamar Prefeito Firmino Filho e será concedido, anualmente, aos prefeitos que se destacar na educação”, disse Bruno, lembrando que a educação da Prefeitura de Teresina foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), por vários anos, como a melhor do país entre as capitais do país. “Um líder fazer de Teresina, uma capital no sertão nordestino, de um estado sofrido como Piauí, ter a melhor educação do país é um feito a ser lembrando para sempre”, pontuou, acrescentando que também é nordestino, de Pernambuco. 



Bruno Araújo revelou, também, que havia ligado para Firmino momentos antes da tragédia. Segundo ele, por volta das 14h, da terça-feira, entrou em contato com o ex-prefeito por ligação , mas como não foi atendido, encaminhou mensagem. “Havia ligado para discutir um pouco sobre o futuro de Firmino, sobre o papel dele no cenário nacional e estadual. Mas, ele não atendeu e nem retornou mensagem. Momento depois, fui comunicado pelo Rodrigo Castro (Deputado Federal por Minas Gerais) da trágica notícia”, acrescentou. 

LEIA MAIS: “Liguei e Firmino não atendeu”, diz presidente nacional do PSDB

O líder nacional do PSDB disse que o partido estudava lançar Firmino, mais uma vez, como candidato ao Governo do Piauí. Ele, também, era opção no cenário nacional. “Só faltou isso para Firmino, ele ter uma carreira nacional. E ele era sim uma alternativa para ser um protagonista do partido no cenário nacional”, destacou Bruno, lembrando que Firmino sempre teve uma paixão pela sua cidade, Teresina. “Quando estava ministro (das Cidades) recebia sempre Firmino com demandas para Teresina com entusiasmo e brilho nos olhos”, finalzou.

Bruno Araújo  e Firmino Filho Bruno Araújo  e Firmino Filho 

Firmino Filho, que morreu aos 57 anos em Teresina, foi um economista e político brasileiro expoente do PSDB no estado do Piauí. Foi prefeito de Teresina entre 1997 á 2004, no primeiro mandato. Foi eleito para o terceiro mandato em 2012, desta feita igualando-se em número de mandatos ao seu predecessor Raimundo Wall Ferraz e reeleito nas eleições de 2016, ainda no primeiro turno das eleições na capital piauiense.

Por problemas técnicos em uma aeronave, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o deputado Beto Pereira (MS), secretário geral do partido, e a deputada Margarete Coelho (PP-PI) tiveram que cancelar a ida a Teresina para os funerais do ex-prefeito Firmino Filho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina

Firmino Filho: Dr. Pessoa decreta luto pela morte do ex-prefeito

Firmino Filho: Relembre a trajetória política do ex-prefeito

Firmino Filho pediu esperança em último post nas redes sociais

João Doria, governador de São Paulo, lamenta morte de Firmino

W. Dias sobre morte de Firmino Filho: "Extremamente consternado"

Presidente nacional do PSDB lamenta a morte de Firmino Filho

Firmino Filho colocou Teresina no topo de rankings nacionais

Cortejo por toda Teresina marca o adeus de Firmino Filho

Firmino Filho: Protagonista no combate à Covid-19 em Teresina

Corpo de Firmino Filho sai em cortejo pelas ruas de Teresina

OAB, UFPI e UESPI lamentam morte do ex-prefeito Firmino Filho

Jornal MN publica caderno especial em homenagem a Firmino Filho


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<