Psicopedagoga orienta como lidar com acesso das crianças à smartphones

Regina Lima diz que é necessário saber como os menores estão lidando com os amigos na web e quem são eles.

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A psicopedagoga Regina Lima afirma que é importante refletir sobre as melhores maneiras de usar a web como fonte de conhecimento de qualidade e de conteúdo para crianças e jovens em casa e na sala de aula. Segundo ela, as ofertas são muitas e é compreensível na nossa realidade que se faça uso, mas não de forma desmedida, do celular.

"É importante haver um melhor gerenciamento do tempo em relação à tecnologia. O diálogo como conscientização para o uso correto no mundo virtual e, quando necessário, determinar o tempo são pontos fundamentais para melhorar outras vivências tão significativas para o crescimento pessoal”, explica Regina Lima.

Regina Lima diz que é necessário saber como os menores estão lidando com os amigos na web e quem são eles. "Selecionar aplicativos e sites, verificar fotos e vídeos que postam e têm acesso são condutas importantes. Essas ações devem ser utilizadas para colocar em prática o exercício da liberdade com respeito e limite", orienta.

A especialista lembra, no entanto, que se deve ressaltar o poder da influência e do valor das mídias, que não podem ser vistas como vilã. Para ela, não se deve confundir os enormes benefícios que a internet nos oferece com situações estritamente de descontrole de atitudes.

"Possuir um aparelho próprio pode ser um pressuposto básico para fazer parte de um grupo e ter status social, além de poder participar da rotina do outro, expressar proximidade, afeto e dar vazão aos sentimentos, sem falar da perspectiva de encontrar amigos e familiares a qualquer momento, ajudando de certa forma a otimizar a vida corrida que os dias de hoje demandam", pondera Regina Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES