Psiquiatra: drogas teriam causado paranóia de Gracie

Psiquiatra: drogas teriam causado paranóia de Gracie

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O exame toxicol?gico do lutador Ryan Gracie, morto no ?ltimo s?bado, indicou a presen?a de coca?na, crack, maconha e benzodiazepina - medicamento usado para tratar ins?nia e ansiedade. Segundo a psiquiatra especialista em dependentes qu?micos Ana Cec?lia Marques, a mistura de v?rias drogas pode causar um transtorno conhecido como paran?ia. De acordo com ela, em entrevista ao Jornal do Terra, o uso destes qu?micos explica o fato do lutador dizer que estava sendo perseguido por criminosos.

"A overdose deixa a pessoa em paran?ia. Al?m disso, os componentes encontrados na coca?na e no crack podem causar uma parada card?aca no usu?rio", explicou a especialista da Associa??o Brasileira de Estudos de ?lcool e Drogas.

A psiquiatra n?o quis avaliar a atua??o do colega Sabino de Farias Neto, que foi contratado pela fam?lia Gracie e teria dado ao lutador um coquetel de medicamentos com anticonvulsivos, tranq?ilizantes e antial?rgicos, segundo ele, para acalmar o paciente e controlar a press?o.

"Cada caso ? um caso, se o lutador n?o foi encaminhado a um hospital, o psiquiatra n?o deve ter encontrado necessidade para tanto", disse Marques.

De acordo com informa?es da pol?cia, Gracie foi detido na sexta-feira por motoboys, ap?s tentar roubar a moto de um deles. Antes, ele teria roubado um carro e ferido uma das m?os do motorista, um idoso de 76 anos.

Na fuga, colidiu o carro e teria tentado roubar outro ve?culo, sem sucesso. Ao abordar um motoqueiro, que reagiu ao suposto assalto, o lutador foi detido pelos motoqueiros. O lutador foi encontrado morto por volta de 8h da manh? de s?bado durante a checagem da carceragem, onde estava preso.

O exame de necropsia, que indicar? a causa da morte, s? deve sair em 15 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES