PT afirma que Venezuela passa por tentativa de golpe

Partido divulgou nota condenando investida sobre Caracas; o senador Humberto Costa também assinou a nota que diz não aceitar 'atitudes antidemocráticas'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou nesta terça-feira (30), uma nota em que  condena a situação política da Venezuela e classificou a investida sobre o atual presidente, Nicolás Maturo, como uma "tentativa de golpe levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista".  

Humberto Costa (PE)Foto: Leo Motta/JC Imagem

 Em nota, assinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), além dos líderes da legenda no Senado e na Câmara, Humberto Costa (PE) e  Paulo Pimenta (RS), respectivamente, a legenda afirma que "grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela" e só não teriam conseguido tomar o poder graças ao apoio que a sigla e o sistema de Nicolás Maduro "têm junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais". 

 "Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas", complementa o comunicado, em referência à mobilização popular e militar convocada pelo autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, contra o governo de Maduro. 

Segundo o partido, "a solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas".

Na última terça-feira (30), as ruas da Venezuela foram tomadas por conflitos entre os apoiadores de Nicolás Maduro e o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES