‘Quadrinhos de Ziraldo’ deve ser apresentado a 3 mil pessoas em Teresina

‘Quadrinhos de Ziraldo’ deve ser apresentado a 3 mil pessoas em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espet?culo "Ziraldo em Quadrinhos de A a Z" ser? apresentado a cerca de 3 mil pessoas em Teresina, no pr?ximo dia 02 de setembro, no Atlantic City, ?s 16h. Numa parceria entre Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, e Funda??o Companhia Sider?rgica Nacional, o projeto ?Um Caminh?o para Ziraldo? chega ? capital piauiense para fazer a alegria de muita gente.

O projeto j? percorreu os estados do Rio de Janeiro, S?o Paulo e Minas Gerais e, ap?s visitar Teresina e outras cidades do Piau?, ir? aos estados do Cear?, Paran? e Santa Catarina. Desde 2006, o projeto j? teve um p?blico de mais de 92 mil pessoas. O evento ? direcionado a estudantes da Rede Municipal de Ensino de Teresina, mas ser? aberto ao p?blico.

SINOPSE ? Sobre ?Ziraldo em Quadrinhos de A ? Z?: Maluquinho e Julietinha s?o os protagonistas nos quadrinhos de Ziraldo. Crian?as com todas as letras mai?sculas saem das revistas para tomar corpo no Caminh?o-palco da Funda??o CSN. O Menino Maluquinho tem o olho maior que a barriga, fogo no rabo, vento nos p?s, umas pernas enormes que davam pra abra?ar o mundo e macaquinhos no s?t?o. Ele ? um menino imposs?vel, mas, no fundo, um companheir?o, sempre pronto, sempre ali, na hora de entrar no rolo e ajudar um amigo.

Maluquinho tem v?rias namoradas, mas uma ?nica divide com ele os quadrinhos: Julietinha. Essa dupla ir? viver grandes aventuras inventadas por Ziraldo, mineiro de Caratinga, que descobriu que podia escrever para crian?as e viajou neste mundo de fantasias come?ando a inventar est?rias como ?Ziraldo em Quadrinhos ? de A a Z?.

SOBRE O AUTOR - Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Come?ou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de express?o, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas e outros. Al?m de pintor, Ziraldo ? cartazista, jornalista, teatr?logo, chargista, caricaturista e escritor.

Ele explodiu nos anos 60 com o lan?amento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um s? autor: A Turma do Perer?. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal n?o-conformista que fez escola, e at? hoje deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente Superm?e e Mineirinho - o Comequieto, tamb?m contam com uma legi?o de admiradores.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou f?s em todo o mundo. A partir de 1979, concentrou-se na produ??o de livros para crian?as e, em 1980, lan?ou O Menino Maluquinho, um dos maiores fen?menos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro j? foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ?pera infantil, v?deo-game, internet e cinema. Uma seq??ncia do filme deve ser lan?ada em breve!

Seus trabalhos j? foram traduzidos para diversos idiomas como ingl?s, espanhol, alem?o, franc?s, italiano e basco. Os trabalhos de Ziraldo representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Est?o at? expostos em museu! Ele ilustrou o primeiro livro infantil brasileiro com vers?o integral on-line, em uma iniciativa pioneira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES