Quadro da Mona Lisa sofre ataque de visitante no Museu do Louvre

O visitante, que estava em uma cadeira de rodas, lançou o que parece ser uma torta em direção ao quadro, que não foi danificado

Quadro da Mona Lisa sofre ataque de visitante no Museu do Louvre | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das obras de arte mais famosas do mundo, La Gioconda (também conhecida como a Monalisa) sofreu um ataque de vandalismo neste domingo (29) no Museu do Louvre, em Paris. As informações são do Portal g1.

Segundo informações do jornal El País, uma pessoa atirou o que parece ser uma torta no quadro. Ela usava uma cadeira de rodas, disfarçada com uma peruca. A sala onde fica uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci estava, como sempre, lotada.

Os seguranças expulsaram imediatamente a pessoa do museu e funcionários iniciaram a limpeza da sala. Não se sabe a identidade nem a motivação do ataque.

Diversos visitantes publicaram fotos e vídeos do ocorrido nas redes sociais. A pintura não sofreu danos, pois está protegida por uma placa de cristal.

'Monalisa', um dos quadros mais famosos de Leonardo da Vinci — Foto: Reprodução/Wikicommons 

Ainda segundo o jornal, este não é o primeiro ataque feito à obra. Em 2009, uma turista atirou uma xícara em direção ao quadro, danificando o vidro que a protege. Em 1974, enquanto era exposta no Museu Nacional de Tóquio, uma mulher tentou espirrar uma tinta spray vermelha na pintura, sem sucesso. Já em 1956, sofreu dois ataques: um com ácido, que danificou uma das partes inferiores do quadro e um com uma pedra, que causou um pequeno dano.

Em 1911 o quadro chegou a ser roubado por Vincenzo Peruggia, sendo resgatado somente dois anos mais tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES