Quais cores usar no verão?

A consultora de estilo e imagem responde sobre qual cor adotar em seu look

o mais importante elas combinam entre si | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O verão chegando e todo mundo já começa a tirar do armário ou comprar as roupas com cores mais quentes.  Mas será que o vermelho, o laranja e o amarelo são mesmo a cara da estação? A consultora de estilo e imagem Érica Cunha Alvarenga diz que as melhores cores para usar, e isso vale em qualquer estação do ano, são aquelas que nos caem bem, ou seja as de nossa cartela.

"Nem sempre as cores do Verão estão nessa cartela, até porque a cartela de Verão é uma cartela de cores frias, o que é isso? Uma cartela, que tem tons de pigmentação azul na composição de todas as cores, tornando a cartela de cores mais frias, isso ocorre também com as cartelas de Inverno tem tons frios, porém as cores são mais fortes que a de Verão. Já as cores quentes com predominância de amarelo em seus tons, estão nas de Primavera e Outono. Cada uma com sua tonalidade diferente", pontua.

Érica explica a importância de usar essa definição no dia a dia. "O mais importante de entender todo esse conceito é você não ficar vitima de cores ou de peças que, por algumas vezes, possam não te favorecer. Afinal quem não gosta de ter autonomia para tomar suas decisões, poder escolher o que te favorece. Dentre tantas cores lindas, as cartelas possuem 60 cores, tonalidades que combinam com sua pele, e o mais importante elas combinam entre si, o que faz você ter um guarda-roupa harmônico e cheio de possibilidades, pois você pode combinar todas essas cores inclusive com tons neutros da sua cartela. 

"Comprar sempre mais do mesmo e deixar o guarda-roupa sem praticidade nenhuma.O que acho mais complicado, sem sua identidade, já que muitas vezes acabamos por nos influenciar por roupas e cores que não nos favorecem e na hora de combinar não sabemos o que fazer".Um guarda-roupa colorido pode não fazer parte do nosso estilo. "Nem tudo são cores. Algumas vezes, realmente, um guarda-roupa colorido não faz parte dos nossos estilos. Os looks são parte de quem somos e nos guia ainda mais para encontrar nossa identidade", afirma Érica, que fala também que autoconhecimento é a chave de tudo. 

"Sempre digo isso. Nos possibilita ter mais autonomia, nos empodera  e nos faz cada vez mais ter tranquilidade de escolher o que é melhor para nós de acordo com quem somos". Ela fala que saber de tudo isso dá mais autoconfiança para escolhermos as cores da Primavera, Verão, Outono e Inverno. "Nos liberta de padrões, de certo e errado e de guarda-roupas formatados. O que importa é você estar representado pela maneira que se veste, e ter liberdade de expressar a imagem que você desejar transmitir, mas que isso venha principalmente de dentro pra fora, expressar quem somos", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES