Qualidade da merenda escolar é avaliada por Grupo de Supervisão

Qualidade da merenda escolar é avaliada por Grupo de Supervisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, realizou, na manh? de hoje (08), a primeira reuni?o do ano com o Grupo de Supervis?o da Merenda Escolar. O encontro das professoras e nutricionistas que comp?em o grupo objetiva estabelecer as normas de avalia??o sobre a qualidade da merenda escolar das escolas da rede municipal.

Segundo Siomara Ribeiro, respons?vel pelo Programa de Alimenta??o Escolar de Teresina ? PENAE, essas reuni?es s?o importantes para manter a qualidade da alimenta??o dos alunos. "Em nossas reuni?es mensais buscamos avaliar como est? o armazenamento, a higieniza??o, o fornecimento correto dos alimentos para as escolas, al?m do cuidado que temos com o fardamento das merendeiras", explica.

O Grupo de Supervis?o da Merenda Escolar ? composto por nutricionistas e professoras treinadas pelo munic?pio. Em 2007, estagi?rias de nutri??o foram integradas ao Grupo, que ? composto por 29 profissionais. As reuni?es acontecem no primeiro dia ?til de cada m?s para avaliar o acompanhamento de cada escola.

A nutricionista L?cia Maranh?o explica que o card?pio das escolas ? feito dentro dos padr?es exigidos pelo PENAE, no que diz respeito ? quantidade de calorias, carboidratos e vitaminas. "Esse ano, fizemos algumas altera?es no card?pio, como a integra??o de alm?ndegas e soja, por exemplo. Temos que respeitar os padr?es do PENAE, mas tamb?m atender o gosto das crian?as", afirma.

Al?m da inclus?o de alm?ndegas e soja, a sardinha, fonte rica de vitamina C, voltar? ao card?pio, que ser? complementado por frutas e verduras. A supervis?o de nutricionistas garante a qualidade da merenda escolar e o atendimento ?s necessidades di?rias de nutrientes, fundamental no processo de aprendizagem dos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES