Quase 3 mil candidatos farão 1ª fase do exame da OAB neste domingo

As provas serão domingo (3) em Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), promoverá neste domingo (03), a partir das 13h, em todo o país a primeira fase XIX Exame de Ordem Unificado. No Piauí, 2.786 candidatos se inscreveram no certame, que acontecerá nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Na capital, as provas serão aplicadas em dois locais: Centro Universitário Uninovafapi, zona Leste, e na Faculdade Santo Agostinho, zona Sul. Em Parnaíba, a prova será aplicada na Faculdade Maurício de Nassau. Na cidade de Floriano, os candidatos deverão se dirigir à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e em Picos o local é o Instituto Monsenhor Hipólito. Os locais de prova de cada candidato podem ser verificados na página de acompanhamento do certame: oab.fgv.br.

A primeira fase que corresponde à prova objetiva será composta de 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h do dia 03 de abril de 2016, observado o horário oficial de Brasília-DF, e o resultado preliminar será divulgado na data provável de 14 de abril de 2016.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 15 de abril de 2016 às 12h do dia 18 de abril de 2016.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 28 de abril de 2016. Além disso, entre os dias 5 e 12 de abril  estará aberto o prazo para solicitação do reaproveitamento de fase, conforme procedimentos descritos no edital complementar do certame.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES