Quase 30 mil tiraram identidade no Espaço da Cidadania

Quase 30 mil tiraram identidade no Espaço da Cidadania

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Posto de Atendimento do Instituto de Identifica??o Jo?o de Deus Martins est? batendo seu pr?prio recorde n?o s? no n?mero de carteira de identidade expedidas como no tempo gasto para obten??o do documento. Essa renova??o dos m?todos ocorreu com a informatiza??o do sistema e o fluxo de recep??o dos pedidos que chegam diariamente. S? no Espa?o da Cidadania foram fornecidas 28.995 novas c?dulas em 2007.

O movimento di?rio aumenta no in?cio do ano com a necessidade do estudante fazer sua matr?cula em estabelecimentos de ensino que exigem apresenta??o de documento de identidade. A cada dia, s?o atendidos mais de cem interessados na c?dula, que pode ser fornecida a qualquer cidad?o na faixa de zero a cem anos, desde que apresente a documenta??o necess?ria: certid?o de nascimento, comprovante de resid?ncia, duas fotos e pague uma taxa de R$ 10,92.

No Espa?o da Cidadania, onde o movimento est? crescendo a cada dia, o servi?o ? feito no mesmo lugar porque a taxa pode ser paga num posto do Banco do Estado que tem um posto de atendimento no mesmo local. O coordenador do Instituto, no Espa?o da Cidadania, Per?n Brasileiro Soares, informa que s? em janeiro deste ano foram fornecidas 3.391 carteiras de identidade.

Ele sugere que o interessado no documento comparecendo no hor?rio da tarde pode receber o seu documento em tempo inferior a uma hora. A digitadora Ant?nia Maria Pereira esclarece que o atendimento no Espa?o da Cidadania tem crescido e o movimento no in?cio do ano sempre ? maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES