Quatro bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio no Centro do Rio

Seis carros dos Bombeiros estão na Rua Buenos Aires, onde as equipes procuram controlar as chamas por cima do prédio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No fim da manhã desta sexta-feira (18), um incêndio atingiu a Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio de Janeiro. O fogo começou por volta de 11h30 e, cerca de quatro horas depois, muita fumaça ainda saía do prédio. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que quatro bombeiros morreram ao tentar apagar o fogo, e que e um outro socorrista está desacordado, segundo o Extra.

— O incêndio estava sob controle, vamos ver o que aconteceu. São quatro bombeiros mortos e um está desacordado — afirmou o comandante.

Seis carros dos Bombeiros estão na Rua Buenos Aires, onde as equipes procuram controlar as chamas por cima do prédio. Com a emergência, construções do entorno precisaram ser evacuadas. Atendente do Crea-RJ, Júlio Medeiros teve de sair do prédio às pressas junto de seus colegas.

- Tivemos que largar tudo. Alguns colegas escutaram duas explosões vindas do prédio ao lado. Parecia ser um transformador - disse o funcionário.

Reprodução

A tradicional Whiskeria Quatro por Quatro foi inaugurada em 1995. A casa de entretenimento adulto foi imortalizada no funk “Adultério”, de Mr. Catra, uma paródia da música “Tédio”, da banda Biquini Cavadão.

Por meio da assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) confirmou, até o momento, apenas três militares mortos "durante a atuação no combate a um incêndio na Rua Buenos Aires, 44, no Centro". A nota da corporação prossegue: "Outro bombeiro foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A corporação vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. O CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda."

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES