Quatro restaurantes do Brasil estão entre os melhores do mundo

Dos quatro melhores restaurantes do Brasil, três deles estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Restaurante D.O.M. foi um dos eleitos pela revista. | Restaurante D.O.M.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gastronomia brasileira está entre um dos principais motivos para a vinda de turistas internacionais ao país. E agora eles têm um novo estímulo para retornar e conhecer um pouco mais dessa culinária inesquecível e que é bem avaliada por mais de 90% dos que visitam o Brasil. Isso porque quatro restaurantes brasileiros figuram entre os 100 melhores do mundo, segundo a lista “The World’s 50 Best Restaurants”, da revista britânica “Restaurant”. Três deles estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

O mais bem colocado entre os listados do país é o restaurante D.O.M., de São Paulo. Com mais de 20 anos em funcionamento, a revista ressalta a importância do estabelecimento para a culinária brasileira. “Passe pela imponente porta da frente no arborizado centro de São Paulo para provar um menu degustação de cair o queixo, com polvo e alcachofra, formiga, manga e mamão, e, para a sobremesa, figo verde com gorgonzola e vinho do Porto”, destacou a revista.

  • Brasil tem quatro restaurantes entre os melhores do mundo (Restaurante D.).M)

A publicação trouxe também o restaurante paulista Evvai. De descendentes italianos, o local traz pratos inspirados no país europeu, mas com sabores brasileiros. 

“O mini tortellini recheado com caranguejo é imperdível, junto com o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar. Os comensais podem escolher entre o menu degustação de cinco ou nove pratos, ou optar pelo à la carte, que oferece petiscos de estilo italiano, antepastos, massas, carnes e peixes”, ressaltou.

O Lasai, no Rio de Janeiro, foi o terceiro brasileiro a constar na relação. De acordo com a revista, o local é uma combinação da cozinha de classe mundial do chef Rafa Costa e Silva, um ambiente acolhedor e informal de luz baixa e uma equipe solícita. “O restaurante fica em uma casa histórica e centenária no vibrante bairro carioca de Botafogo e inclui um terraço com vista espetacular do Cristo Redentor. Os ingredientes vêm da própria fazenda do chef e reflete o que o Brasil tem de melhor”, frisou.

A lista ainda traz o restaurante Maní, de São Paulo (SP), com seu espaço que esbanja charme e aconchego de todos os cantos da sala até o terraço, segundo a publicação. “O restaurante se inspira em ingredientes orgânicos misturados com a nostalgia da infância, resultando em um menu degustação vibrante e provocante. Para um sabor autêntico do Brasil, opte pelo vatapá (um típico guisado) com lagosta, frango e mamão verde ou o tomate e jabuticaba (uma fruta brasileira semelhante à uva)”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES