Queimado em explosão no PR fala em hospital após morte de garoto

Gabriel Araújo e outras duas pessoas estão internadas com parte do corpo queimado; menino de 11 anos morreu após ser arremessado do prédio, neste sábado (29).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gabriel Araújo, uma das vítimas da explosão seguida de incêndio em um apartamento em Curitiba, neste sábado (29), relembrou o que aconteceu no caso. Um menino de 11 anos morreu e três adultos foram internados com queimaduras pelo corpo.  Gabriel afirmou que não se lembra se escutou a explosão. "Quando eu vi, já estava no chão, apagado", disse. As informações são do G1. 

Conforme a Polícia Militar (PM), a explosão no apartamento, que fica no último andar do prédio, localizado na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde, foi registrada por volta das 9h30. As chamas tomaram conta dos cômodos e as paredes desabaram.

"Não vi nada, é como se eu tivesse fechado os olhos. Uma hora eu estava olhando, e quando eu abri os olhos de novo, estava no chão, com uma dor insuportável (...) Depois que eu consegui retomar um pouco os sentidos eu vi que o sofá estava inteiro em chamas", disse.

Arquivo pessoal

O menino Mateus Lamb foi arremessado do apartamento. Ele chegou a ser reanimado pelos bombeiros, depois de ter uma parada cardiorrespiratória, e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu ao passar pela 2ª cirurgia neurológica.

Além de Mateus e Gabriel, que tem 27 anos, estavam no apartamento Raquel Lamb, de 23 anos (esposa de Gabriel e irmã de Mateus), e o técnico Caio Santos, de 30 anos, que realizava a impermeabilização de um sofá.

Os feridos foram levados para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Raquel e Caio estão internados em estado grave. O estado de saúde de Gabriel de Araújo é estável.

 Instituto de Criminalística/Divulgação


Ele relembrou que estava na sala, com a esposa, olhando o técnico durante a aplicação do impermeabilizante no sofá. Mateus, segundo Gabriel, estava em um quarto, dormindo, no momento da explosão.

"O produto tem um cheiro forte. Inclusive, eu deixei as janelas abertas, porque o cheiro estava bem forte. O técnico arrastava um sofá. É um sofá de canto, então, ele arrastou da parede para fazer a aplicação nas laterais e para fazer a aplicação em cima. Eu estava do lado", disse.

Segundo Gabriel, o técnico orientou o casal a abrir as janelas, o que foi feito. "Ele só pediu para abrir as janelas, comentou que, depois de duas horas, já poderíamos sentar no sofá, já poderíamos usar, e que o teste era para ser feito depois de 12 horas, de derramar um copo de água", afirmou.

A Polícia Civil abriu um inquérito pra apurar o caso. O resultado da perícia feita no apartamento e em outras áreas do prédio deve ser apresentado em até 30 dias. De acordo com a polícia, apenas com o resultado, será possível afirmar com certeza o que provocou a explosão.

Cassiano Rolim/RPC

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES