Quem é a ex-ginasta apontada como amante de Vladimir Putin?

Ela vive na Suíça e é alvo de uma petição online que pede sua expulsão do país, assim como a destituição de seus títulos e medalhas

Putin e sua amante Alina Kabaeva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A invasão da Rússia à Ucrânia completa um mês nesta quinta-feira (24) sem que as negociações entre os países apontem para o fim da guerra. Enquanto o território ucraniano é palco do conflito, cidadãos russos sofrem diversas sanções internacionais em vários âmbitos, inclusive no esporte. É o caso do dono do Chelsea e também da suposta amante de Vladimir Putin.

Alina Kabaeva é uma ex-ginasta de 38 anos, medalhista olímpica, que é apontada como amante/namorada do presidente russo. Ela vive na Suíça e é alvo de uma petição online que pede sua expulsão do país, assim como a destituição de seus títulos e medalhas "devido à sua cumplicidade em apoiar um criminoso de guerra, assassino e tirano que matou voluntariamente inocentes.".

A petição foi lançada na plataforma Change.org e já soma mais de 63 mil assinaturas. No abaixo-assinado virtual, Kabaeva é descrita como "esposa favorita de um ditador e criminoso de guerra" e comparada a Eva Braun, companheira de longa data de Adolf Hitler.

No esporte, Kabaeva despontou logo cedo como uma promessa da ginástica. Aos 15 anos, ela conquistou seu primeiro campeonato europeu de ginastica rítmica. Seu sucesso foi tão grande que, sete anos depois, com 22, ela se aposentou, somando 18 títulos mundiais, 25 conquistas europeias e duas medalhas olímpicas (bronze em Sidney-2000 e ouro em Atenas-2004) em sua breve trajetória.

Depois de deixar a ginástica, Kabaeva seguiu carreira política. Ela se tornou deputada pelo partido de Putin aos 24 anos, quando os rumores sobre um relacionamento secreto com o presidente russo cresceram exponencialmente. O auge das especulações aconteceu quando Putin se divorciou da ex-esposa e Kabaeva, oficialmente solteira, engravidou.

Vladimir Putin e Alina Kabaeva, a ex-ginasta que é apontada como sua amante 

Mesmo após o divórcio, o presidente da Rússia negou que estivesse com a ex-ginasta, apesar dos rumores de que os encontros entre eles tivessem ficado cada vez mais frequentes. O relacionamento deles nunca foi assumido, mas o jornal que revelou o romance secreto fechou meses depois por ter perdido boa parte dos recursos que o financiavam.

Kabaeva tem quatro filhos, dois meninos e duas meninas gêmeas. O quarteto é, supostamente, fruto da relação com Putin, mas a paternidade do líder russo nunca foi confirmada oficialmente. Atualmente, a mãe e as crianças estariam escondidas na Suíça.

Ao demandar a retirada dos títulos da ex-ginasta, uma das maiores da história do esporte na Rússia, a petição argumenta que "uma suposta mãe que está bem com seu cônjuge/amante assassinando e bombardeando pessoas inocentes, incluindo bebês e crianças, não é um exemplo do ideal olímpico.".

Em meio a tudo isso, a imprensa internacional ainda noticia que amigos de Kabaeva estariam implorando para que ela visite Putin na Rússia e o convença a acabar com a guerra.

(Por: UOL

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES