Quinto detento morre com suspeita de infecção por leptospirose no PI

O Hospital Getúlio Vargas confirmou a morte de Isaac Gomes de Oliveira de 23 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O quinto detento da Cadeia Pública de Altos morreu em menos de 15 dias com suspeita de leptospirose.  Isaac Gomes de Oliveira, 23 anos, morreu  na noite de domingo (24), no Hospital Getúlio Vargas com suspeita é de infecção por água contaminada que abastecia o presídio.

O detento estava internado há alguns dias. Além dele, outros quatro faleceram também com suspeita da doença. Os presos que tiveram seus nomes informados foram Robert Ozeas da Silva Pereira, que faleceu no domingo (24) e Jefferson Linhares Silva, que morreu na sexta-feira (22). A primeira morte foi registrada no dia 14 de maio.

A Secretaria de Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Justiça (Sejus) informaram que estão reforçando o atendimento aos detentos da Cadeia Pública de Altos. Na unidade, uma enfermaria foi instalada para o atendimento e acompanhamento dos internos e, aqueles que apresentam sintomas mais graves são transferidos para o Hospital da Polícia Militar (HPMPI) ou para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). No HGV, uma nova ala, com 20 leitos, está sendo organizada para o tratamento desses casos.

A situação da Cadeia Pública de Altos é acompanhada pelo Ministério Público do Piauí e pela Defensoria Pública do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES