Radares móveis de volta às ruas do Distrito Federal

2007 foi o quarto mais violento desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fiscaliza??o do tr?fego no Distrito Federal est? mais rigorosa. Desde 3 de mar?o, o Departamento de Tr?nsito (Detran) utiliza os radares est?ticos, conhecidos como radares m?veis, em blitzes nas vias mais movimentadas da capital federal.

A cada duas horas, o equipamento, que ficou um ano fora de opera??o, est? em locais diferentes para flagrar motoristas que transitam em alta velocidade. A medida ? uma tentativa de frear o aumento nas estat?sticas de mortos no tr?nsito. Em 2007, o n?mero de v?timas de batidas, capotagens e atropelamentos subiu 12% em rela??o a 2006.

O ano de 2007 foi o quarto mais violento desde a cria??o do C?digo de Tr?nsito Brasileiro, em 1997, quando 465 pessoas morreram em acidentes. Em 1999, o n?mero de v?timas foi de 475 e, em 2003, de 512. De 1997 a 2006, a m?dia de mortos era de 430 pessoas a cada ano, mas chegou a 464 em 2007.

?Bras?lia acompanhou um fen?meno nacional. Mas o governador (Jos? Roberto Arruda) autorizou a volta do radar est?tico para controlar esse crescimento?, explica o diretor-geral do Detran, D?lio Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES