Rádio online criada e operada por cegos é sucesso em SC

Rádio online criada e operada por cegos é sucesso em SC

Rádio online criada e operada por cegos é sucesso em SC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de cegos vem fazendo sucesso em Santa Catarina depois da cria??o de uma r?dio online, fruto de um trabalho de quase dois anos. Quatro profissionais de ?reas diversas, integrantes da Associa??o Catarinense para Integra??o do Cego (ACIC), comandam a programa??o da emissora. O site criados por j? eles recebeu mihares de visitas em pouco mais de tr?s meses de opera??o.

A "R?dio Legal" (no endere?o www.radiolegal.org) ? formada pelo jornalista Jean Schutz, 25 anos, pelo m?sico Reinaldo Tunes, 50, o bacharel em Direito William Aparecido Silva, 29, e o servidor p?blico Jairo da Silva, 30. Deficientes visuais, os quatro se dedicam ? escolha de programa??o musical da emissora, al?m de buscar not?cias e programa??o cultural voltada n?o s? aos cegos.

Com poucos equipamentos e apenas um computador na sede da emissora, eles trabalham em casa e depois se re?nem para editar o material. "Estamos h? dois anos lutando para montar nossa emissora e resolvemos lan??-la pela Internet porque ? mais f?cil e sem burocracia", contam, acrescentando que a Associa??o Catarinense para Integra??o do Cego est? tentando transformar a r?dio online numa FM.

A emissora online, segundo eles, funciona como uma empresa comum. Schutz prepara uns CDs com uma programa??o especial de Natal para vender aos ouvintes. O objetivo ? levantar fundos para a compra de novos equipamentos.

"Temos boa m?sica e conte?do cultural", diz Schutz. Com uma programa??o musical que eles mesmos definem como "de qualidade" e diferente das emissoras tradicionais, os pr?ximos planos dos quatro incluem ampliar a cobertura do notici?rio. "Queremos desmistificar essa hist?ria de que somos cegos e por isso, incapacitados", afirmam. "Nossa cabe?a funciona e conseguimos fazer muitas coisas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES