Rafael discute sobre edital para instalação de termelétricas em Parnaíba

Rafael Fonteles esteve com o ministro das Minas e Energias, Alexandre Silveira na quarta-feira (8) em Brasília

Rafael discute sobre edital para instalação de termelétricas em Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles discutiu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das Minas e Energias, Alexandre Silveira, o lançamento de edital para a instalação de termelétricas a gás no Piauí.

O edital deve contemplar, em especial, o parque industrial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, com a produção de gás. Um dos compromissos do chefe do Executivo estadual, durante a campanha eleitoral de 2022, era atrair mais empresas ao parque. Daí a necessidade de garantir gás natural. “Será muito importante para o desenvolvimento industrial do Piauí”, disse o governador, frisando que o edital precisará ser refeito em razão de algumas mudanças nos parâmetros.

Rafael discute sobre edital para instalação de termelétricas em Parnaíba - Foto: Ascom

Ainda em Brasília, o governador também participou de audiências no Supremo Tribunal Federal (STF) com os ministros Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques, nas quais tratou sobre todas as ações que envolvem as finanças estaduais que estão sobre a apreciação da Corte.

“Temos aqui a confiança de que o diálogo entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo, tanto da União, quanto dos Estados, e com o Congresso Nacional, chegaremos às melhores soluções para a população, garantindo serviços de educação, segurança, saúde e o bom funcionamento das políticas públicas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES