Raio atinge casa e gera grandes estragos na cidade de Pedro II; vídeo

Teto destruído, eletrodomésticos e móveis danificados. Moradores relatam e lamentam prejuízos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um raio atingiu uma residência e causou grandes estragos, na comunidade Cabral, zona rural do município de Pedro II. O teto da casa foi destruído, eletrodomésticos danificados e móveis estragados, além de toda a rede elétrica que foi prejudicada.

As fortes chuvas que atigem o Piauí costumam ser acompanhadas pelos raios que cortam o céu e podem causar estragos quando atingem áreas desprotegidas. Nem mesmo dentro de casa uma pessoa está totalmente a salvo desses fenômenos naturais e, em alguns casos, a única forma de ficar completamente seguro é instalar um para-raios no imóvel.  

Ao contrário do que muita gente imagina, os para-raios servem para proteger os moradores de descargas elétricas, e não os equipamentos eletrônicos. Para avaliar a necessidade de instalar um para-raios, é preciso fazer um estudo da edificação. Este trabalho é realizado por um engenheiro eletricista, que vai analisar os arredores do imóvel para ver se a área tem potencial para atrair as descargas elétricas e calcular a incidência de raios da região. Isso vale tanto para casas quanto para prédios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES