Ampliar a transparência da gestão e os mecanismos de divulgação dos dados do Judiciário Piauiense. Com esse objetivo, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES), encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça os dados referentes ao questionário do Ranking da Transparência 2022.

“O trabalho da gestão do TJPI tem sido no sentido de avançar posições no Ranking da Transparência, o que já aconteceu ano passado, quando avançamos sete posições, saindo da 27ª para a 20º. Nossa meta é avançarmos mais ainda este ano”, destaca a Secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo.

Ranking da Transparência: TJ conclui monitoramento e envio de dados ao CNJ - Foto: AscomRanking da Transparência: TJ conclui monitoramento e envio de dados ao CNJ - Foto: Ascom

Segundo a Secretária, as respostas ao Ranking da Transparência causam um impacto positivo na sociedade: “Nosso trabalho está orientado para o aprimoramento dos meios de divulgação e de atualização dos links de acesso no ambiente eletrônico do Tribunal, publicizando as informações relacionadas à prestação jurisdicional e às ações do Judiciário Piauiense. O resultado é a aproximação entre o Judiciário e a sociedade e o acesso à plena transparência do TJPI em sua prestação de contas”, pontua Lanny Cléo.

O resultado do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, ano 2022, será divulgado em agosto do corrente ano.