Receita feita com tapioca e salmão vence Super Chef

A final aconteceu nesta sexta-feira

Super Chef | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª edição do quadro Super Chef da Revista Meio Norte foi espetacular e teve seu vencedor, o participante Jânio Tarso, do bairro Água Mineral. Ele colocou muita criatividade na receita à base de goma desidratada, salmão e cream cheese e levou o prêmio de uma cozinha branca completa, com fogão, geladeira, batedeira, micro-ondas, liquidificador e armário. A premiação será entregue ao vivo no Revista Meio Norte, pela apresentadora Karla Berger.

Há quase três meses no ar, todas as sextas-feiras, oito participantes tiveram 12 minutos para preparar um prato no quadro se enfrentando em duelos culinários. Jânio Tarso venceu a candidata Verônica da Silva e, comovido, resumiu a sensação de ganhar o reality. "Estou muito realizado, porque é o primeiro concurso do qual participo, mesmo não sendo profissional da área. Eu cozinho com amor, coloquei todo meu afeto e minha paixão para que satisfaça o paladar das pessoas que irão comer", agradeceu. José Alves Filho

A receita de tapioca recheada com salmão foi a mais inusitada e gostosa, conquistando dois, dos três jurados. "Todo mundo está acostumado a ver a tapioca em forma de meia-lua e eu recheei, enrolei e cortei na aparência de sushi, e com isso vou estudar mais e fazer um curso de Gastronomia", completou Jânio. A receita do creme de milho com calda de coco de Verônica ficou em segundo lugar.

O corpo de jurados foi composto pela chefe de cozinha, Marília Folha; o embaixador da gastronomia do Piauí, Manoel Bezelga, e o responsável pelo marketing de uma empresa de alimentação local, Djalma Lemos. "A experiência foi muito surpreendente de transformar a tapioca num sushi, e a outra do creme de milho encontrou subsídios da regionalidade e da efetividade", definiu o renomado chefe de gastronomia, Manoel Bezelga, sobre o critério de avaliação dos pratos. 

De fato, os dois finalistas já são vitoriosos por chegarem à final. "Só de ter chegado aqui, sou uma vencedora, e nunca imaginei. Agradeço a Deus e todos que me apoiaram nas redes", afirmou a participante Verônica Silva, que teve a receita testada por toda a família.

O reality, comandado por Karla Berger, superou as expectativas. A apresentadora agradeceu aos participantes e apoiadores. "Nosso intuito com esse quadro era de chamar o meu telespectador para assistir às receitas, e ficamos muito felizes porque tivemos muitas pessoas participando.  Escolhemos pelas histórias de cada uma delas, haja vista que muitas relatam a vontade de ter uma cozinha completa", disse. 

O Revista Meio Norte sempre está inovando na grade da Rede Meio Norte e já incluiu outros quadros, como o "Quer casar Comigo", que presenteou os noivos com um casamento completo, e o "Sonho de Princesa", que deu um aniversário luxuoso de 15 anos a uma das telespectadoras. "Temos o prazer de trabalhar numa TV em que a direção da casa, Wrias Moura, nos dá essa oportunidade e estarmos sempre inovando e definindo coisas que façam bem ao público que nos acompanha, e estou muito feliz de conseguir através dos patrocinadores realizar o sonho das pessoas", retribui Karla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES