Receita libera hoje consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Pagamento será feito em 31 de maio e o valor a ser pago de restituição é o maior da história: R$ 7,5 bilhões

Receita libera hoje consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (24), a Receita Federal disponibilizará, a partir das 10h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. O pagamento desse lote está agendado para o dia 31 de maio, que também marca o encerramento do prazo para a entrega da declaração deste ano. É importante destacar que esse lote apresenta o maior valor já destinado na história, totalizando R$ 7,5 bilhões distribuídos entre 4,1 milhões de pessoas. 

No primeiro lote do Imposto de Renda, serão contemplados os contribuintes que possuem prioridade legal, incluindo idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física ou mental ou portadoras de doenças graves, contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério, além daqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida ou optaram pelo recebimento da restituição via Pix. 

Para saber se a sua restituição está disponível e se você será um dos contribuintes que receberão o lote em valor recorde no dia 31 de maio, acesse a página da Receita (clique aqui) na internet, ou vá até a página principal da Receita Federal clique em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página também apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no portal e-CAC

Para quem já entregou, mas ainda não receberá a restituição neste primeiro lote, é importante ficar de olho no lote da restituição, mas não apenas para se programar para quando a grana cair. A consulta do Imposto de Renda é uma forma de acompanhar a situação da declaração para saber se há pendências ou se você caiu na malha fina. 

(Com informações do Valor Investe) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES