Recém-nascida é encontrado em gramado com flores no DF

Bebê havia nascido há menos de 24 horas quando foi encontrada. Estado de saúde é estável, segundo Secretaria de Saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma recém-nascida foi encontrada em um gramado próximo à Administração da Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal, por volta das 9h30 deste domingo (17).

A bebê estava de fralda, embrulhada em uma manta e rodeada por flores, segundo o Corpo de Bombeiros. As circunstâncias levaram os militares a batizá-la, informalmente, de Maria Flor.

A menina foi transportada ao Hospital Materno Infantil (Hmib) com um sangramento no cordão umbilical, dificuldade para respirar, tremores e formigas pelo corpo.

De acordo com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência, a médica que atendeu a recém-nascida disse que ela tinha nascido havia menos de 24 horas.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Maria Flor media 34 centímetros e pesava 2,945 quilos quando chegou à unidade. Ela foi internada em uma incubadora e o estado de saúde era estável, segundo a Secretaria de Saúde.

Até a publicação desta reportagem, a menina estava sendo monitorado por uma equipe médica. Após os cuidados necessários, o Serviço Social e o Conselho Tutelar devem ser acionados para prestar assistência e abrigo à bebê.

Segundo a Polícia Civil, a recém-nascida foi encontrada por um morador da região que passava pelo local e pediu ajuda aos bombeiros do 19º Batalhão. O caso está sendo investigado pela 11ª DP, no Núcleo Bandeirante.

Divulgação/ Corpo de Bombeiros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES