Recém-nascida morre após ter clavícula quebrada durante parto no MA

O médico do Socorrão I disse que isso era normal e que em 15 dias a clavícula ficaria no lugar

bebe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recém-nascida Maria Marcielly Rodrigues da Silva, nascida no 30 de dezembro de 2020, morreu após ter a clavícula quebrada no momento do parto, em Alto Alegre do Maranhão.

Inicialmente, em trabalho de parto, a mãe, Maria Patrícia, foi atendida no Hospital Professor Serra de Castro, em Lago da Pedra. Após ser levada para a sala de parto, sem nenhuma explicação, a mãe foi transferida para o hospital de Alto Alegre. O médico que a atendeu disse que ela não deveria ter sido transferida, mas terminou fazendo o parto.

Segundo Dory Lima, tia da recém-nascida, como a bebê chorava muito, fizeram um raio-x e deu uma lesão (clavícula quebrada). De Alto Alegre, a mãe foi encaminhada para o Materno Infantil em São Luís, e, em seguida, para o Socorrão I, onde foi feito novo raio-x. O médico do Socorrão I disse que isso era normal e que em 15 dias a clavícula ficaria no lugar.

“Deram uma receita e disseram para elas voltarem com 15 dias no Socorrão I para bater outro raio-x. Voltaram para Alto Alegre e a auxiliar de enfermagem que estava com elas na

ambulância disse para Patrícia dar de mamar para a neném. Mas, infelizmente, ela não pegava o peito. Em seguida a neném ficou quieta e acharam que ela estava dormindo. Ao olhar, viram que a nenem estava diferente e ficando roxa. Olharam as unhas e estavam roxas. Abriram os olhos e estavam parados. Colocaram no oxigênio, mas não adiantou mesmo fazendo reanimação. isso tudo durante a viagem de volta de São Luís pra Alto Alegre. Em Santa Rita, eles pararam, mas não adiantava mais porque a neném já havia falecido. De volta ao Hospital Regional de Alto Alegre, o médico constatou o óbito da criança” relata Dory.

No facebook, Dory Lima relatou todo o drama vivido pela família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES