Recife é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros em 2020

De acordo com o levantamento da agência virtual, Salvador, Fortaleza e São Paulo integram a lista das cidades com maior volume de viagens domésticas

Recife | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

A cidade de Recife, em Pernambuco, foi o destino nacional preferido dos brasileiros que viajaram de avião ao longo de 2020. De acordo com o levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume total de venda de passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro do ano passado, a capital pernambucana foi responsável sozinha por 3,3% das viagens domésticas do País.   

Segundo a pesquisa, a cidade de Salvador, na Bahia, aparece logo na segunda posição, com 2,5% das vendas de viagens nacionais, seguida por Fortaleza, no Ceará, na terceira posição do ranking, com quase 2% do montante de bilhetes emitidos para destinos domésticos. Na lista do ViajaNet, surgem em seguida as cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió (veja abaixo a lista completa das sete cidades nacionais mais procuradas).   

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades do Nordeste ainda são a preferência dos brasileiros que viajam dentro do País. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades com grande estrutura para atividades culturais e gastronômicas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo”, comenta Mariotto.

As sete cidades nacionais mais procuradas pelos brasileiros:

Posição - Cidade

1º - Recife

2º - Salvador

3º - Fortaleza

4º - São Paulo

5º - Rio de Janeiro

6º - Maceió

7º - Porto Alegre



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES