Recorde: Brasil é o principal exportador de carne bovina do mundo

Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes garante: país é o principal exportador da proteína. Exportações cresceram tanto em receita quanto em volume.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o que divulgou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), no início da semana, as exportações brasileiras de carne bovina cresceram 11%, com 1,64 milhão de toneladas. O resultado mostra a previsão divulgada em dezembro pela entidade e representa o maior volume já embarcado pelo País, que o consolida como principal exportador mundial da proteína. Em receita, o valor alcançou US$ 6,57 bilhões, crescimento de 7,9% frente ao resultado de 2017.

Conforme o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, o desempenho é fruto de melhoria em todas as etapas do processo produtivo. “Nos permite cumprir as mais exigentes regras internacionais com uma carne de qualidade e competitiva”, disse em nota. Para ele, o recorde também mostra o reconhecimento quanto à qualidade da proteína brasileira. 

Estadão Conteúdo

Hong Kong e China se revezam como o principal destino da carne bovina brasileira ao longo do ano passado. Em volume, Hong Kong liderou com 24% do total embarcado pelo Brasil, somando quase 395 mil toneladas. Já a China foi o maior destino em faturamento, ao representar 22,63% do total, com US$ 1,49 bilhão. Outros mercados em destaque são União Europeia, Chile e Emirados Árabe.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES