Rede de apoio às vítimas de violência será implantada

Rede de apoio às vítimas de violência será implantada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de prestar atendimento psicol?gico, jur?dico e social ?s v?timas de casos de viol?ncia grave, a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude realiza, nesta sexta-feira, 15, a partir das 9 horas, a primeira etapa da implanta??o da Rede Estadual de Apoio ?s V?timas da Viol?ncia. O evento ocorre no audit?rio da Delegacia Regional do Trabalho.

Segundo o coordenador-geral de Direitos Humanos e da Juventude, Alci Marcus Ribeiro Borges, a rede ? uma programa destinado a organizar um sistema de atendimento integrado que inclui a assist?ncia psicol?gica, jur?dica e social ?s v?timas de viol?ncia criminalizada, como homic?dios, latroc?nios, estupros e outros casos graves.

?A rede se justifica na necessidade de estabelecimento de um sistema p?blico de atendimento ?s v?timas de viol?ncia e seus familiares, otimizando recursos humanos e materiais de ?rg?os p?blicos e de entidades n?o-governamentais, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento de indicadores sociais que permitam monitorar as causas e conseq??ncias da viol?ncia?, afirma o coordenador. Ele acrescenta que a rede vai apresentar estudos que ir?o subsidiar a?es e pol?ticas de seguran?a p?blica mais eficientes.

Entre outros objetivos da rede est?o a identifica??o dos perfis da viol?ncia atual e as formas de preven??o, a redu??o dos efeitos traum?ticos provenientes da viol?ncia sofrida pelas v?timas e por suas fam?lias. Tamb?m tem o prop?sito de auxiliar na ruptura de ciclos e c?digos de viol?ncia existente na fam?lia e na reconstru??o de vida das v?timas.

A rede vai ainda apoiar a constru??o de uma no??o de cidadania e de direitos humanos que possa ser multiplicada por cada fam?lia em sua comunidade, inserir a v?tima no processo penal e devolver ? sociedade e ao poder p?blico os conhecimentos obtidos com o trabalho, colaborando na cria??o de pol?ticas p?blicas de seguran?a p?blica e de inclus?o social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES