Rede de Combate ao Câncer realiza mais uma edição da “Magic Day”

O espetáculo a céu aberto já se consagrou no calendário de comemorações em alusão ao Dia das Crianças.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levando encanto aos pacientes oncológicos e a toda sociedade, a 5ª edição do Magic Day já está na contagem regressiva. No próximo sábado, dia 12 de outubro, o desfile de rua dos príncipes, princesas, super-heróis e personagens preferidos da literatura infantil e de desenhos animados promete emocionar novamente o público presente. Promovido gratuitamente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), o evento terá concentração a partir das 16h, em frente ao Hospital Infantil Lucídio Portela.

O espetáculo a céu aberto já se consagrou no calendário de comemorações em alusão ao Dia das Crianças. A grande rede de voluntários se organiza há meses para proporcionar uma experiência única repleta de surpresas e alegria. Para esta edição, o evento está recheado de novidades, como uma queima de fogos especial, a participação da Cavalaria de Teresina, malabaristas, a tirolesa e o carro alegórico, além de outros elementos e personagens que participarão pela primeira vez do espetáculo.  

Durante todo o percurso, o público poderá assistir às apresentações de dançarinos de ballet, desfile de carros antigos e motos, além de interagir com os personagens encantados e se divertir com diversos grupos que se dedicam a despertar os mais sinceros sorrisos das crianças. O evento contará com camarotes preparados para proporcionar mais conforto, visibilidade e segurança às crianças que estão internadas e em tratamento, bem como de seus acompanhantes.

Semelhante aos anos anteriores, um helicóptero sobrevoará o local do evento trazendo o Homem-Aranha, o Super-Homem, a Mulher-Maravilha e a Mulher-Gato. Os personagens visitarão as crianças internadas em um hospital da região, despertando nelas a alegria, felicidade, diversão e encantamento. Em seguida, os super-heróis darão início à escalada nas paredes do Hospital Infantil, emocionando as crianças e os adultos presentes no local.

A voluntária Lenora Campelo, da RFCC-PI, ressalta que o trabalho executado é belíssimo e destinado ao bem-estar de todos que estarão presentes. “O Magic Day já está incluso na programação da cidade, porque é um momento de muitas atividades e voltado para o lazer. Esse trabalho é construído com auxílio de muitos voluntários e doadores engajados na promoção da solidariedade, de levar alegria para as famílias que enfrentam algum tipo de problema de saúde, como também da comunidade que prestigia e abrilhanta ainda mais o desfile”, ressalta a voluntária.

Doações de água

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí está arrecadando doações de copos de água mineral para serem distribuídos aos voluntários e participantes do Magic Day. Os interessados em garantir a magia desse dia devem entrar em contato pelos telefones (86) 3215-9650 / 3226-2323.

E ainda dá tempo de você se tornar um voluntário dessa causa fantástica. Foi aberto mais um lote de inscrições para o Bloco dos Palhaços com apenas 100 vagas. As inscrições terão que ser presencialmente no Lar de Maria até esta quarta (09), de 13h às 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES