Rede de Proteção à Mulher é capacitada

Rede de Proteção à Mulher é capacitada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcion?rios do Centro de Refer?ncia para Mulheres V?timas de Viol?ncia Francisca Trindade, da Casa Abrigo e Abrigo Feminino participam, nesta quinta e sexta-feiras (25 e 26), de capacita??o do Projeto Acolher, de qualifica??o de profissionais da Rede de Prote??o ? Mulher.

O Projeto Acolher ? financiado pelo Governo Federal, atrav?s da Secretaria Especial de Pol?ticas para Mulheres, e executado pela Secretaria Estadual de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc). Tem como objetivos: capacitar os profissionais que fazem o atendimento cotidiano das mulheres v?timas de viol?ncia; propiciar conhecimentos te?ricos e socieducacionais nas ?reas de g?nero, ra?a e etnia; promover a cria??o de projetos direcionados ? mulher; criar um plano pedag?gico de atua??o; e promover a pr?tica da assist?ncia integrada entre profissionais de diversas ?reas.

Dividido em tr?s etapas, atualmente est? na segunda etapa, que consiste na realiza??o de oficinas formativas, com discuss?o de experi?ncia, din?micas, forma??o de grupos de trabalho, apresenta??o dos problemas e dificuldades de cada unidade e proposi??o de novas formas de trabalho. ?Acreditamos que com essas oficinas, fica mais f?cil detectar o que precisa ser melhorado, e como melhorar, j? que as melhores pessoas para definir isso s?o esses servidores que est?o em contato direto com as mulheres v?timas de viol?ncia. ? um trabalho delicado, que precisa ser feito obedecendo aos direitos da mulher e respeitando esse momento dif?cil no qual ela se encontra?, falou Gilvana Gayoso, secret?ria da Sasc.

A segunda etapa j? realizou oficinas em Teresina para os funcion?rios do Instituto M?dico Legal, Delegacia da Mulher e Servi?o de Atendimento ? Mulher V?tima de Viol?ncia Sexual (Samvis), al?m dos servidores da Rede de Prote??o ? Mulher nos Munic?pios de Parna?ba e Campo Maior.

O projeto ser? conclu?do no m?s de novembro, com a realiza??o do Semin?rio de Forma??o: Consolidando o Enfretamento da Viol?ncia contra a Mulher no Piau?, nos dias 26 e 27, no audit?rio Mestre Expedito, da Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina, para a troca de experi?ncias entre profissionais da rede e parceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES