A Rede Meio Norte traz em sua marca a melhor programação para toda a família. Neste final de semana, a emissora apresenta um sábado especial recheado de produções realizadas no Piauí.

Equipes de jornalistas e cinegrafistas realizaram um tour em dezenas de cidades para mostrar o que há de mais belo, curioso e magnífico na cultura e natureza da região. O diretor de jornalismo da emissora, Marcos Monturil, adianta que o canal 7 exibe os projetos Piauí Visto de Riba e Essências através de um olhar sensível e artístico.

Rio Longá no Piauí Visto de Riba (Foto: Rede Meio Norte)Rio Longá no Piauí Visto de Riba (Foto: Rede Meio Norte)Após mostrar as belezas da cidade de Barra Grande em sua última edição, o especial Essências vai explorar as potencialidades históricas e as representações culturais de Oeiras, Campo Maior e Pedro II.

Rio Longá no Piauí Visto de Riba (Foto: reprodução)Rio Longá no Piauí Visto de Riba (Foto: reprodução)

O programa é comandado pela apresentadora Suyanne Pessoa. O repórter Matheus Oliveira apresenta a exuberância do município que ostenta o título de Capital da Fé. O público de casa acompanha, a partir das 10h, as particularidades e as riquezas de Oeiras.


Oeiras, a capital da fé | FOTO: Rede MNOeiras, a capital da fé | FOTO: Rede MN

FOTO: Rede MNFOTO: Rede MN

Também apresentado por Suyanne Pessoa, ao meio-dia vai ao ar o Essência Campo Maior. Sob o comando do jornalista Helder Felipe, os telespectadores viajam até a cidade da carne de sol para conhecer a força da cultura e natureza local. 


Campo Maior | FOTO: Rede MNCampo Maior | FOTO: Rede MN


A partir das 16h, o destino é o município de Pedro II. O jornalista Helder conhece o turismo da grandiosa "Suíça Piauiense”, e apresenta o que faz a cidade ser tão amada pelos turistas. O programa é apresentado pelo jornalista Welligton Benário.

Além do projeto Essências, a Rede Meio Norte também exibe mais dois episódios do Piauí Visto de Riba. Dessa vez, a emissora mostra as belezas locais de um ângulo novo e diferente. A cidade premiada com o projeto é Teresina, mesopotâmia brasileira banhada por dois rios que se encontram, Poti e Parnaíba. O episódio vai ao ar a partir das 14h.


Teresina | FOTO: Rede MNTeresina | FOTO: Rede MN

A partir das 15h, o Piauí Visto de Riba recebe uma volta pelas águas do Rio Longá, leito de água que banha 13 cidades piauienses.


FOTO: Rede MNFOTO: Rede MNAlém dos seis programas, os telespectadores acompanham a Feira Gastronômica do Piauí. O evento começa nesta sexta-feira (1) com entradas de repórteres ao vivo diretamente na programação da emissora.  No sábado, a apresentação da transmissão ao vivo do evento fica por conta da jornalista Lia Formiga a partir das 19h.