Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa

A primeira televisão 100% regional do Piauí abre as portas para um período de expansão e renovação. A nova programação estreia na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, com muitas novidades.

Onde tem jornalismo e entretenimento, pode ter certeza que a Meio Norte #TaNoMeio. Com uma programação repleta de novidades, a primeira televisão 100% regional do Piauí abre as portas para um período de expansão e renovação, que é marcado por uma grade de programação com mais de 40 produções feitas aqui.

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 1

E dia 22 de abril é dia de estreias e novidades na telinha da Rede Meio Norte. Às 15h20, o Super Top inicia um novo ciclo com a retomada de Raquel Dias. Repleto de novidades, como realities shows e um novo cenário, a apresentadora volta mais madura, após a experiência da maternidade.

Logo mais, às 16h37, o Vida de Artista chega mais atraente e ao vivo. Com estúdio novo, Mônica Freitas ganha o reforço de Erlan Bastos para comandar a produção, que agora mostra notícias dos famosos no instante em que tudo acontece. Seja usando as redes sociais ou entrevistando personalidades ao vivo, o Vida de Artista vai dar o que falar.

O Super Top e o Vida de Artista vão ao ar de segunda a sexta-feira, mas o final de semana também está repleto de novidades. No sábado, Pitchukinha assume as manhãs, logo cedo, às 6h10. Ela vem repleta de brincadeiras para prender os pequenos em frente à telinha da Rede Meio Norte com o Show da Pitchukinha.

Logo em seguida, entra Idria Portela com uma das produções mais esperadas: o Corujando. Repleto de um lado materno, a apresentadora vai mostrar tudo do mundo infantil, com um conteúdo preparado para aqueles que adoram crianças. A produção vai ao ar a partir das 11h.

E o bicho vai pegar. O mundo pet e curiosidades da bicharada ganham voz com Wellington Benário e seu Coisa de Bicho, que retorna à grade da Rede Meio Norte de um jeito novo. Completamente reformulado, o programa vem mais moderno e com gravações fora do estúdio e matérias para lá de especiais. Anota aí: o Coisa de Bicho é às 11h30.

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 2

Jornalismo com credibilidade e renovação

O jornalismo da Rede Meio Norte é forte e tem notícias sempre em primeira mão. Sabe por quê? Porque o time de jornalistas do MN é imbatível. Com uma forte convergência com as rádios, jornal impresso e portal, a televisão mostra que a notícia e o instante que ela acontece estão separados por uma linha tênue. Para isso, a Rede Meio Norte possui programas de peso, como os consagrados Bom Dia Meio Norte, Agora, 70 Minutos, Patrulha e Ronda. 

O Bom Dia chega ainda mais dinâmico, com estúdio novo e novas participações logo no comecinho das manhãs de segunda a sexta-feira.

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 3

“A interação com o ComuniZap, onde as pessoas têm o contato direto com o programa, garante uma interação ainda mais forte. Além disso, o Carlos Gaeth, com notícias nacionais, também ganha peso. O visual do Bom Dia também foi todo reformulado, tendo como base o modelo americano de jornal matutino”, explica Ieldyson Vasconcelos, apresentador do matinal.

O programa mantém a linguagem policial, mas com conteúdo especializado. “A gente está dando uma adaptada, estamos deixando o programa mais leve, com um teor político, mas sem perder a pegada policial. Somos líderes há 15 anos nas manhãs do Meio Norte do Brasil”, considera o apresentador.

E falando em jornalismo policial, Gilvan Barbosa, apresentador do Patrulha, também adianta novidades. “A gente sempre atualiza, repagina. O tempo é responsável por isso. Nosso foco é matérias de polícia, mas temos que mostrar o contexto, os porquês. Além disso, vamos abrir o contato com o povo, gravando diretamente com as pessoas. Vamos ter mais correspondentes depois da Semana Santa”, explica.

O Ronda, com Pádua Araújo, também continua na grade com muita informação e entretenimento. O programa policial mais querido da comunidade vem ainda mais dinâmico, com a presença dos personagens que já são parte do cotidiano dos piauiense.

Crédito: José Alves FilhoCrédito: José Alves Filho

Além disso, o Ronda Nacional sob comando de Silas Freire, apresenta todas as notícias do universo policial, do Piauí, do Brasil e do mundo. O jornal ainda leva uma dose de humor, com a participação inusitada de comediantes e comentarista esportiva.

Já o 70 Minutos, ou o “setentão”, como muitos conhecem, também vem repleto de novidades, com a promessa de um novo estúdio. Shirley Evangelista e Eli Lopes formam a bancada 100% feminina. Com notícias em primeira mão e coberturas inéditas, o programa permanece com um jornalismo rápido e quente, um verdadeiro “furão” do jornalismo piauiense.

Crédito: Raíssa MoraisCrédito: Raíssa Morais

Agora é hora da notícia

O horário nobre da televisão piauiense é diferente do resto do Brasil. Por aqui, a faixa nobre é no período do almoço, com programas fortemente ligados aos bastidores da política. A Rede Meio Norte, claro, sai na frente com o Agora, que é o brilhante do jornalismo da casa. Com Amadeu Campos no comando, o programa vai ao ar a partir das 13h.

Amadeu revela que o Agora não poderia ficar de fora das novidades. A produção, que deve ganhar reformulação dos estúdios ao longo do ano, vem ainda mais dinâmica e quente. “O Agora, na nova programação Meio Norte 2019, vem repaginado, atualizado e, claro, com aquele diferencial de sempre: a credibilidade e o volume de informações”, explica.

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 6

Jogo do Poder com time reforçado

O Jogo do Poder, quadro de sucesso dentro do Agora, ganha ainda mais destaque com novos participantes e um conteúdo ainda mais quente. A ideia é mostrar a política de um jeito inédito, a partir de comentários de quem realmente entende do assunto. Para isso, um time de jornalistas de peso.

Somando a equipe ao sucesso com a audiência, o Jogo do Poder é praticamente um programa dentro do Agora. “O Jogo do Poder se diferencia pelas informações em primeira mão, mas também pela qualidade das opiniões dos jornalistas que participam. Há uma sinergia do Grupo Meio Norte com a audiência”, revela Amadeu Campos.

O Jogo do Poder pauta as discussões políticas da sociedade piauiense. “É um quadro de referência para a política, administração e formadores de opinião, mas com grande penetração nas camadas populares, pois abordamos os assuntos de forma leve, descontraída e didática. Isso agrada a audiência”, acrescenta o apresentador.

O quadro recebe um novo reforço: Sávia Barreto, que é doutoranda em Políticas Públicas e abre um viés mais acadêmico à produção. “Agora incorporamos a jornalista Sávia Barreto. Quem já tem Efrém Ribeiro, Ari Carvalho, Carol Durães, Ananias, João Carvalho, agora com a Sávia está completa. Vamos consolidar ainda mais o quadro em 2019”, pontua Amadeu Campos. (L.A.)

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 7

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 8

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 9

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 10

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 11

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 12

Entretenimento, negócios, saúde, aventuras

A grade da programação da Rede Meio Norte é extensa e agrada a todos os públicos. Em mais de 40 produções, fica difícil não ficar grudado na telinha. O diário Revista Meio Norte, por exemplo, mostra que saúde, culinária e informação convergem nas manhãs de segunda a sexta-feira. Karla Berger, a apresentadora do Revista, também faz o Canal Saúde, com matérias super interessantes com diversos profissionais da saúde do Piauí.

Ainda no entretenimento, Cinthia Lages mostra o mundo feminino no Universo Mulher. A produção, com um cast quase que 100% feminino, aponta um Piauí de valorização para o sexo forte. Por outro lado, Rivanildo Feitosa também continua na programação mostrando os bastidores da sociedade. 

Em 2019, a jornalista Maia Veloso continuará no comando do Falando Nisso, um programa com foco, clareza, curiosidade e desenvoltura, com a riqueza de detalhes que uma boa entrevista é capaz de oferecer.

E que tal um lado selvagem? A programação da Rede Meio Norte com o Coiza Nossa e o Caminhos e Trilhas, que mostram curiosidades e novos rumos de um Piauí que tem, sim, um lado aventureiro bem forte, são ponto-chave para quem gosta de natureza e aventura.

Negócios? A Meio Norte #TaNoMeio. Com Virgínia Fabris, o Gente & Negócios é o boletim do que acontece no ramo de business do Estado. Até para preparar uma deliciosa refeição você pode contar com a MN: o Espaço Gourmet, com Lia Formiga, é a dica certa para a acertar no cardápio. (L.A.)

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 13

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 14

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 15

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 16

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 17

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 18


Meio Norte #TaNoMeio do Brasil

A Rede Meio Norte está presente em quase 400 municípios das regiões Norte e Nordeste do país.  

Além do Piauí, a programação atende estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraíba e Rondônia e chega aos municípios tanto através da TV aberta, como por canais fechados, através da SKY, NET, Claro e TVN, com qualidade na imagem, integralmente em HD.

Crédito: Efrém RibeiroCrédito: Efrém Ribeiro

A rainha do Meio Norte do Brasil avança sobre novos territórios, com uma expansão cada vez mais ampla e completa, facilitada pela vasta programação, de qualidade, e cada vez mais voltada para o que o povo quer ver e ouvir. É o que destaca o coordenador de Expansão do Grupo Meio Norte, Thiago Monteiro. 

“Hoje, a Meio Norte tem essa facilidade na expansão, pois falamos a língua do povo. Temos uma maneira de nos comunicar com nosso telespectador, de modo que ele entende o recado que queremos transmitir. E ele tem participação ativa na nossa programação. Outro fator é a diversidade de programas, que atende a todos os públicos. Isso facilita a expansão”, destacou.

Thiago Monteiro também ressalta o fato da Rede Meio Norte ser 100% regional.  “Nós somos convidados para ir a outros estados e nas conversas que temos com as pessoas, sempre falam que a programação regional é leve e fala o que o povo quer ouvir, mostra o que o povo quer assistir. Isso nos dá muita motivação e muita vontade para estar, cada vez mais, levando essa potencialidade do Piauí para outros estados. O Grupo Meio Norte é grande e sabe trabalhar e levar o melhor conteúdo para o telespectador”, completou. 

Conteúdo também disponível no meionorte.com

A abrangência da Rede Meio Norte mostra o poder de massificação da rede televisiva, que tem como sede a capital do Piauí, Teresina. Com uma abrangência de público que ultrapassa as dezenas de milhões de telespectadores, também é possível acessar os conteúdos através da plataforma online do meionorte.com.

Buscando uma programação integrada entre as quatro plataformas - rádio, jornal, portal e televisão -, a Rede Meio Norte traça uma convergência de excelência, com potencial de público amplificado por uma equipe de jornalismo que pensa de forma integrada.

O sucesso do Grupo Meio Norte de Comunicação já abrange 5 dos 9 estados nordestinos e busca a universalização da rede por satélite, uma tarefa que vem sendo concretizada desde a independência da Rede Meio Norte, deixando de ser afiliada de outros grupos nacionais para ser uma grupo de comunicação forte e amplo.

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 20

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 21

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 22

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 23

Rede Meio Norte: conteúdo é o que interessa - Imagem 24


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<