Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal

Proponente da homenagem, Teresinha Medeiros reiterou o papel do Grupo Meio Norte no jornalismo e também noutras áreas, como educação e economia

homenagem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Referência jornalística e patrimônio do Piauí, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) foi homenageado durante sessão solene, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Teresina.

Por iniciativa da vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil), a sessão ressaltou o trabalho conjunto feito por todos os veículos que integram a empresa e pelos funcionários que promovem informação e entretenimento em níveis regional e nacional. “São vários serviços que o Grupo Meio Norte de Comunicação faz para a população. Ressaltamos o valor e o trabalho feito por todos os funcionários, com divulgação de notícias, entretenimento e educação”, disse Teresinha Medeiros.

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal - Foto: Wellington Benário

Além das autoridades da Câmara, estiveram presentes na Casa a diretora-presidente do GMNC, Lívia Guimarães, o diretor de jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, a diretora comercial da emissora, Núbia de Barros, o diretor técnico Thiago Monteiro, os talentos do jornalismo da emissora, além de outros representantes do veículo de comunicação.

Em sua fala, Lívia Guimarães relembrou a trajetória do avô, Napoleão Guimarães e ressaltou o empenho da empresa em prestar qualidade e pioneiro na informação.

“Falar da TV Meio Norte me faz lembrar do meu avô, Napoleão Guimarães, quando em 1984 inaugurou a TV Timon, na vizinha cidade maranhense visando integrar duas cidades próximas. Falar na TV Meio Norte e pensar hoje nessa rede, me remete a lembrar as dezenas de projetos levados em várias plataformas para várias estados do Brasil, com belezas e atividades com conteúdos culturais sobre nossa terra e nossa gente, valorizando e mostrando um Piauí que se transforma e cresce a passos largos no cenário nordestino e no cenário brasileiro”, falou.

A diretora-presidente do GMNC também realçou a persistência e a dedicação do empresário Paulo Guimarães em fazer do Grupo Meio Norte Norte uma empresa independente e capaz revolucionar a esfera da comunicação piauiense.

“Para parafrasear meu pai, Paulo Guimarães, filho de Napoleão Guimarães, também tão importante quanto ele para o DNA da Meio Norte, ele diz que precisamos pensar e falar sempre o que temos de positivo, olhando o lado cheio do copo, nunca o lado vazio, outra frase que ele diz é que o segredo é um só é tão somente a gente escolher pessoas melhores que nós para estarem nas suas posições. Nosso papel é encontrar as pessoas certas, moramos equipes dedicadas, comprometidas e com iniciativas e ideias que fazem uma TV com qualidade a nível nacional”, disse.

O secretário de Comunicação Social do Governo do Estado do Piauí, Alisson Bacelar falou do comprometimento da GMNC com a comunicação local e enalteceu os projetos sociais que a empresa ajuda a fortalecer.

“Eu sigo alguns projetos que já fizemos em parceria com o Governo do Piauí, como o Prêmio Piauí de Inclusão Social, que vem estimulando o auxílio social que contempla várias famílias que precisam de ajuda. Outro que gostaria de destacar é o Bicentenário da Independência, projeto que viajou pelas cidades portuguesas e piauienses para mostrar o elo entre esses locais. Tive o prazer de trabalhar na Meio Norte e admiro muito essa empresa”, falou.

A vereadora Teresinha Medeiros aponta que a ideia de homenagear o Grupo Meio Norte abraça um serviço que é essencial para a população, uma comunicação feita com o princípio da responsabilidade social. “As rádios, jornais e emissoras de televisão e o serviço que é feito para internautas cumprem o dever de informar as pessoas e de manter um alto padrão da comunicação local. A homenagem é digna e vale principalmente para todos os profissionais em suas diversas funções”, comentou.

Inaugurada em 1985 (ainda com o nome de TV Timon) a emissora operou entre 1986 e 2000 como afiliada ao SBT, e entre 2000 e 2010 ( com o nome de TV Meio Norte), como afiliada à Rede Bandeirantes, tendo constituído a partir da segunda metade da década de 1990 uma extensa programação local.

 O Grupo Meio Norte de Comunicação foi fundada em 1° de janeiro de 2011 pelo empresário Paulo Guimarães, quando a TV Meio Norte Teresina se desfiliou da Rede Bandeirantes para virar uma emissora independente e voltada ao público da Região Nordeste do país, especialmente o estado do Piauí, onde está a sede da emissora.

O GMNC é formado por duas emissoras de TV, 4 rádios, Portal e Jornal Impresso. A Rede Meio Norte que integra o grupo é uma emissora regional com sinal de TV aberta em 7 estados do Norte/Nordeste, além de sinal de TV fechada em quase todos os estados do país.

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal - Foto: Wellington Benário

A cerimônia tem o objetivo de reverenciar jornalistas pelo serviço prestado à sociedade e ressaltar a contribuição para o melhor funcionamento da televisão e demais meios de comunicação ao longo dos anos.

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal  - Foto: Ananda Soares

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal  - Foto: Wellington Benário

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal  - Foto: Wellington Benário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES