Rede Meio Norte prepara programação especial de fim de ano

A tradicional programação especial de fim de ano inicia no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e termina em 2 de janeiro

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte inicia a tradicional programação especial de fim de ano no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e termina no dia 2 de janeiro. Para este período, segundo Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, foi elaborada uma programação que tem solidariedade, informações, recordações de fatos marcantes e humor.

É uma forma de encerrar 2021 em grande estilo, com retrospectivas de fatos importantes que impactaram o mundo durante o ano, como a vacina que trouxe esperança, sem deixar de lado o cenário político, econômico e as conquistas sociais que foram significativas.

“Espetinho da Piauilina” é um dos programas especiais (Foto: Reprodução)

A Rede Meio Norte tem uma relação estreita com as conquistas sociais, a superação e a solidariedade e, de acordo com Monturil, isso será retratado na programação especial. 

Uma das retrospetivas mais aguardadas é o Jogo do Poder Retrô, em que o jornalista Amadeu Campos, com o seu time, faz um balanço do cenário político e econômico de 2021 e faz projeção para o ano seguinte.

Entre os principais programas, Monturil destaca o especial de Natal, Amor no Meio, que com várias estratégias, a Rede Meio Norte envolveu o telespectador que interagiu e ajudou com doações por meio do Pix Solidário.  

“Com essa campanha, o Grupo Meio Norte ajudou as instituições Lar de Maria, que abriga crianças carentes em tratamento contra o câncer; Abrigo São Lucas, que abriga idosos em situação de risco ou abandono; Lar da Esperança, que abriga pessoas carentes com HIV/AIDS; e a Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos (AMHOR)”, informa Monturil.

Outro diferencial da programação especial de Fim de Ano na Rede Meio Norte, segundo Monturil, é o “Espetinho da Piauilina”,  um humorístico em que Piauilina recebe apresentadores e personalidades para um bate-papo repleto de casos e histórias divertidas.

10 anos de regionalização da Rede MN

Neste ano, a Rede Meio Norte completa 10 anos de regionalização e a programação de final de ano também vai mostrar essa trajetória.

“Vamos mostrar um pouco sobre como ocorreu esse processo, os desafios, a superação e o êxito dessa empreitada que revolucionou a forma de fazer comunicação no Piauí. Hoje, a programação da Rede Meio Norte é vista em mais de 10 estados das regiões Nordeste e Norte do Brasil.

Na programação especial de fim de ano, Monturil também destaca a Caravana Turismo Nordeste, um projeto de sucesso que percorreu os estados do Nordeste, mostrando o que a região tem de melhor, o seu povo, os pontos turísticos, as curiosidades e a gastronomia. A ideia é levar o telespectador numa viagem repleta de beleza e aventura pela região mais bonita do Brasil.

“Vamos mostrar que o ano de 2021 foi de redenção, esperança e de muita superação”, diz Monturil, declarando que a Rede Meio Norte cumpriu sua missão de exaltar a força do povo e para 2022, a emissora planeja projetos especiais para caminhar ainda mais alinhado ao telespectador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES