Rede Meio Norte vai transmitir Ópera da Serra da Capivara hoje

O telespectador poderá acompanhar tudo a partir das 19h15

A primeira edição da Ópera da Serra da Capivara, evento que reúne música, dança, circo, teatro, balé, luz e som no majestoso cenário da Pedra Furada, no Parque Nacional Serra da Capivara, ocorre entre os dias 23 e 29 de julho, em São Raimundo Nonato.

O evento, realizado pelas secretarias de Cultura e Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, ICMBio e a Fumdham.  A Rede Meio Norte vai transmitir a Ópera da Serra da Capivara ao vivo nesta quinta-feira(27). O telespectador poderá acompanhar tudo a partir das 19h15 até às 23:00h, com a apresentação de  Cínthia Lages e participações de Wellington Benário e Stephânia Fernandes.

Este ano, a Pedra Furada será a grande atração da noite, conta a organização do evento. "Dessa vez a Pedra Furada não é mais um plano de fundo. Ela é a peça principal e passará por um tratamento artístico com o video mapping, um tipo de projeção que desafia o olhar. Essa técnica é usada no mundo inteiro, em vários monumentos", disse Sádia Castro, coordenadora-geral do evento.

Durante a ópera, a Pedra Furada vai se tornar um anfiteatro natural a céu aberto.  De acordo com a coordenação-geral da ópera, o público será de no máximo 1,1 mil pessoas. “Infelizmente, o público é pequeno, mas é assim que acontece nas áreas de preservação. A quantidade de pessoas e o número de decibéis são limitados”, explica Sádia Castro.

Dentre as atrações estão Lenini (Rio de Janeiro), Trio que Chora (São Paulo), Raissa Fayet (Curitiba-PR), Klemente Tsamba (Moçambique), Grupo Harém de Teatro (Teresina), e outros. Acesse a programação completa e veja como reservar ingressos no site do evento www.operadaserradacapivara.com.


COBERTURA MN

A equipe da Rede Meio Norte já está no Parque Nacional Serra da Capivara preparando toda estrutura para a tranmissão da Ópera da Capivara.

Cinthia Lages, Wellington Benário, Stefhânia e Marcus Monturil postaram várias fotos dos belos cenários do maior berço do Homem Americano.















Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com