Rede Meio Norte vai transmitir Ópera da Serra da Capivara hoje

O telespectador poderá acompanhar tudo a partir das 19h15

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira edição da Ópera da Serra da Capivara, evento que reúne música, dança, circo, teatro, balé, luz e som no majestoso cenário da Pedra Furada, no Parque Nacional Serra da Capivara, ocorre entre os dias 23 e 29 de julho, em São Raimundo Nonato.

O evento, realizado pelas secretarias de Cultura e Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, ICMBio e a Fumdham.  A Rede Meio Norte vai transmitir a Ópera da Serra da Capivara ao vivo nesta quinta-feira(27). O telespectador poderá acompanhar tudo a partir das 19h15 até às 23:00h, com a apresentação de  Cínthia Lages e participações de Wellington Benário e Stephânia Fernandes.

Este ano, a Pedra Furada será a grande atração da noite, conta a organização do evento. "Dessa vez a Pedra Furada não é mais um plano de fundo. Ela é a peça principal e passará por um tratamento artístico com o video mapping, um tipo de projeção que desafia o olhar. Essa técnica é usada no mundo inteiro, em vários monumentos", disse Sádia Castro, coordenadora-geral do evento.

Durante a ópera, a Pedra Furada vai se tornar um anfiteatro natural a céu aberto.  De acordo com a coordenação-geral da ópera, o público será de no máximo 1,1 mil pessoas. “Infelizmente, o público é pequeno, mas é assim que acontece nas áreas de preservação. A quantidade de pessoas e o número de decibéis são limitados”, explica Sádia Castro.

Dentre as atrações estão Lenini (Rio de Janeiro), Trio que Chora (São Paulo), Raissa Fayet (Curitiba-PR), Klemente Tsamba (Moçambique), Grupo Harém de Teatro (Teresina), e outros. Acesse a programação completa e veja como reservar ingressos no site do evento www.operadaserradacapivara.com.

COBERTURA MN

A equipe da Rede Meio Norte já está no Parque Nacional Serra da Capivara preparando toda estrutura para a tranmissão da Ópera da Capivara.

Cinthia Lages, Wellington Benário, Stefhânia e Marcus Monturil postaram várias fotos dos belos cenários do maior berço do Homem Americano.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES