Rede Meio Norte vai transmitir penúltima noite de Expoapi neste sábado (11)

A “festa do agro”, que ocorre no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina, contará com quatro horas de transmissão da emissora dona de uma das maiores equipes de televisão da região.

Expoapi | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atenta aos setores que geram riquezas e oportunidade de crescimento ao Piauí, a Rede Meio Norte (Canal 7), vai transmitir neste sábado (11), o penúltimo dia da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), o maior evento agropecuário do Norte e Nordeste do Brasil.  

A "festa do agro", que ocorre no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina, contará com quatro horas de transmissão da emissora que possui uma das maiores equipes de televisão da região.

Meio Norte vai transmitir penúltimo dia da Expoapi 2021 (Foto: Raissa Morais)

A partir das 20h, os telespectadores vão acompanhar o giro de três equipes da Meio Norte nos leilões, vaquejadas e concursos de animais. Os shows de Tierry, Galicia, Júnior Masla e Léo Cachorrão também entram na grade agitada da programação da edição de 70 anos da Expoapi.

Segundo o diretor de Jornalismo da Rede MN, Marcos Monturil, a dinâmica da exibição vai apresentar o alto padrão da qualidade da emissora em um dos dias mais aguardados pela população.

"Fizemos a cobertura com flashes ao vivo durante toda a semana mostrando cada detalhe da Expoapi, agora, vem uma grande transmissão de uma dia muito procurado e com apresentações grandiosas", ressalta.

A apresentação do especial será feita pela jornalista e apresentadora do Painel Agro Liana Paiva. Os repórteres Isiane Gonçalves, Helder Felipe e Karinne Santana vão percorrer o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e mostrar cada detalhe para quem vai ficar em casa.

Expoapi gera economia e entretenimento (Foto: Raissa Morais)

O Grupo Meio Norte de Comunicação tem oferecido aos seus telespectadores entretenimento e informação em primeira mão sobre tudo que acontece na 70ª edição da Expoapi.  Do 1º ao último dia, a emissora aposta nas melhores cenas e atrações do grande evento para deixar a população atualizada.  

Sobre o evento

A Expoapi é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro), e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ). Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, o evento retornou no domingo (5) e vai até 12 de dezembro.

A previsão é que 5.500 animais passem pelo Parque de Exposições. O evento contará com a presença de 600 produtores e movimentará R$ 40 milhões em negócios com pecuaristas. A edição deste ano, ocorre no formato de evento-teste, permitindo a presença de até 5 mil pessoas. Elas devem ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19; ou uma dose, desde que apresentem teste com resultado negativo para a doença.

A realização de eventos-teste está acontecendo em vários países. O objetivo é testar protocolos em eventos pós-pandemia e a eficiência deles. Por isso, as pessoas que participam são monitoradas por até duas semanas, com o objetivo de identificar se alguém foi infectado e como está a taxa de transmissão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES