Rede MN realiza programação especial para aniversário de Teresina

No dia 16 de agosto, a Rede Meio Norte fará uma grande festa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante todo o dia 16, a Rede Meio Norte vai exibir programas especiais envolvendo conteúdos culturais, informativos, históricos e destaca, ainda, as potencialidades, da cidade para o turismo, aventura e educação

Na comemoração dos 163 anos, Teresina vai ganhar uma homenagem mais do que especial da Rede Meio Norte. Não será exibido apenas um programa, será o dia inteiro dedicado à capital piauiense.

Segundo o coordenador de produção, Marcos Monturil, tudo vai começar na primeira hora do dia com a transmissão do show que a Kalor Produções realiza em homenagem à cidade, trazendo ao público a banda Aviões do Forró.

“A ideia é valorizar a cidade, mostrar as potencialidades e suas belezas de uma forma leve, diversificada. Será um dia repleto de conteúdos variados”, diz Monturil, enfatizando que durante a manhã, o telespectador terá oportunidade de conferir a exibição do filme Mocambinho, do ator Franklin Pires.

A grade contém ainda a transmissão da missa de aniversário da cidade, celebrada na Igreja São Benedito. “Também teremos o Em Tuas Mãos especial, retratando a história da Arquidiocese de Teresina”, explica.

No decorrer do dia 16, o telespectador terá oportunidade de assistir a um especial de turismo e aventuras. Segundo Monturil, será um mix dos cinco programas da emissora que falam de turismo e aventura.

O 100 Milhas, por exemplo, vai mostrar a paixão do teresinense por carros. O Vamos Voar vai sobrevoar os pontos turísticos da capital, mostrando os seus mais diferentes ângulos.

O programa Caminhos & Trilhas vai destacar as trilhas que podem ser feitas na cidade. Já o Coisa de Bicho vai até o Zoobotânico; e o Incrível, com Alcide Filho, vai ao passado mostrar a Floresta Fóssil de Teresina que será transformada em Parque Ambiental”, diz o apresentador.

A Rede Meio Norte vai exaltar a força e o trabalho do teresinense com o Gente & Negócios, apresentado por Virgínia Fabris. “Neste especial haverá matérias com foco no empreendedorismo, com histórias interessantes de pessoas que venceram economicamente e se tornaram empresários de êxito na cidade”, comenta.

Apresentado pelos jornalistas Arimatea Carvalho e Ana Célia Aragão, o programa Casa vai ao ar das 13h às 14h30, e mostrará Teresina sob diversos aspectos.

As reportagens abordam as características típicas da cidade, como conservar grandes e belos quintais e o avanço em setores como eventos e educação.

“O programa Casa visita lugares como a famosa Baixa da Égua, no centro, e também revela histórias de moradoras que têm 100 anos de idade e boas histórias para contar”, diz Arimatea Carvalho.

Durante todo o domingo, o telespectador verá, ainda, o resgate do Escola Superação, que marcou época na televisão piauiense dentro do Super Top, quando apresentado por Wrias Moura.

O Escola Superação será uma disputa entre quatro escolas municipais, com a apresentação de Raquel Dias. “As questões do game serão relacionadas à cidade”, explica Monturil.

A grade tem ainda o MN Repórter, que exibirá as potencialidades, as ações feitas em prol do desenvolvimento, as iniciativas de sucesso e mostrará o quanto a capital piauiense está evoluindo e ganhando notoriedade no país.

Rivanildo Feitosa vai comandar o Inside TV especial, voltado para mulheres que são referência na política e nos negócios e peças importantes como formadoras de opinião. Dentro do Inside TV, Rivanildo entrevista o prefeito Firmino Filho.

Maia Veloso, no Falando Nisso, vai entrevistar os representantes do Legislativo Municipal. Os vereadores da capital vão destacar as ações de desenvolvimento.

Monturil ressalta ainda o programa Na Parada Especial, que trará uma edição com clipes de cantores e artistas que prestam homenagem a Teresina em suas canções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES