Rede Municipal de Teresina contará com aulas na TV a partir de segunda (21)

O recurso ajuda a facilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo, que também ficará disponível na plataforma online

Rede Municipal de Teresina contará com aulas na TV a partir de segunda (21) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina terão uma programação de aulas na TV a partir da próxima segunda-feira (21). Com as atividades presenciais ainda suspensas, o recurso ajuda a facilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo, que também ficará disponível na plataforma online “A Escola em Minha Casa”.

Quatro emissoras de TV locais veicularão as aulas de segunda à sexta-feira, são elas: TV Clube (canal 4.2), TV Cidade Verde (canal 23.2), TV Band (canal 12.2) e TV JMN (canal 20.2). O conteúdo é direcionado para alunos do 1º ao 9º ano de escolas municipais, contemplando as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia e ciências.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a programação na TV traz conteúdos estruturantes e deve alcançar um grande número de alunos. Para o secretário, professor Nouga Cardoso, essa é uma estratégia importante no sentido de minimizar os efeitos causados pela suspensão das aulas presenciais.

“É preciso garantir condições de acesso às atividades pedagógicas com o uso de tecnologias. Com as aulas na TV e o conteúdo disponibilizado também na plataforma própria da Secretaria, os alunos podem acessar diariamente esse material conforme suas possibilidades”, pontua Nouga Cardoso.

Para a veiculação das atividades por meio televisivo, a Semec mobilizou 49 professores da Rede Municipal, com aulas gravadas em estúdio. O conteúdo ministrado por esses professores estará alinhado com o material disponível na plataforma A Escola em Minha Casa.

Confira o quadro com a distribuição de aulas:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES