Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rede Pense Piauí faz doação para 23 instituições

Em seis dias, a campanha “Vamos Vencer” arrecadou e entregou mais de 4.587 itens de prevenção ao Coronavírus

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em seis dias, a campanha “Vamos Vencer” arrecadou e entregou mais de 4.587 itens de prevenção ao Coronavírus no Piauí. Ao todo foram entregues 478 litros de álcool em gel, 3.429 máscaras, 570 aventais e 120 protetores a 23 instituições piauienses, entres hospitais, abrigos e estabelecimentos comerciais. A iniciativa é da Rede Pense Piauí que tem mobilizado empresas e profissionais do setor público e privado das mais diferentes áreas de atuação, tanto para a doação de insumos como para a confecção dos itens e entrega.

A rede montou uma complexa equipe de voluntários, onde o principal centro de recolhimento e distribuição é o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), localizado na Avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas.  A meta dessa ação voluntária é viabilizar 120 mil itens de equipamentos  de Proteção Individual, 300 mil litros/mês de álcool 70.

O médico Benjamim Vale, um dos coordenadores da rede, destacou o apoio de todos os setores da sociedade, diante  da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Já temos mais de 53 mil itens na produção e queremos poder contar com a colaboração de mais empresas e da sociedade civil, como patrocinadores e também como voluntários. Neste momento precisamos de governos e sociedade comprometidos com a cidadania e o zelo permanente pelas soluções de demandas coletivas em parcerias. Vamos Vencer!”, declarou.

A Rede Pense Piauí também tem arrecadado dinheiro através de financiamento coletivo para manter essas ações por meio de uma parceria com a FADEX/UFPI para o recebimento das doações. “Temos também nos unido a outros projetos de forma articulada para apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos preocupamos com a alimentação e higiene, além de estar levando uma comunicação direta com essas comunidades, alertando sobre os efeitos da doença, cuidados e necessidade do isolamento social”, pontuou o médico.

Para doar ao FUNDO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ é possível realizar depósitos na conta Banco do Brasil, Agência 3791-5, Conta corrente 10250-4 FADEX PENSE PIAUI FADEX - Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação CNPJ 07.501.328/0001-30. A FADEX é fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí e do Instituto Federal do Piauí.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar