Redução de até 40% juros do cheque especial passa a valer nesta quinta

O cheque especial passa a ter uma taxa máxima de 9,99% ao mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal passa a oferecer, a partir desta quinta-feira (1), novas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. A redução chega a até 40%, à depender da linha de crédito. O cheque especial passa a ter uma taxa máxima de 9,99% ao mês. Até então, os juros poderiam chegar a 13,45% no caso das pessoas físicas e 14,95% para as pessoas jurídicas. O crédito pessoal estará disponível para contratação com uma taxa que parte de 2,29%, e não mais de 4,99%, como era até então. As informações são da Jovem Pan.

Dida Sampaio/Estadão ConteúdoComo explica o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas, somadas a liberação de parte do saldo do FGTS para a população, devem impactar na vida de milhões de brasileiros. “A redução de 40% é, efetivamente, uma redução para uma parcela de milhões de pessoas, não é para cinco mil pessoas, dez mil pessoas. E esses 40%, de novo, não são uma coisa para 30 dias, essa é uma mudança perene”, explicou.

A depender do nível de relacionamento dos clientes, os descontos nas taxas de juros podem ser ainda maiores. Quem levar o salário ou investimentos para a Caixa, por exemplo, pode obter condições melhores em várias das linhas de crédito.

Além disso, o cliente do banco poderá ter acesso a um seguro de vida que cobre até 4 mil reais de operações de créditos, em caso de sinistro, a um custo de 25 reais por mês. Esse dinheiro poderá ser completamente revertido em forma de crédito de celular.

Já a partir de 19 de agosto, o banco passa a disponibilizar aos clientes pessoa física o pacote Caixa Sim. Aqueles que aderirem ao plano terão direito a um cheque especial com taxas a partir de 8,99% ao mês – uma redução de 33% em relação ao índice mínimo cobrado atualmente; um crédito pessoal a 2,29% – um corte de 21%; e o novo cartão de crédito internacional e sem anuidade com crédito rotativo a 8,99% ao mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES