Reeducandos da Penitenciária de Floriano produzem máscaras e uniformes

A produção acontece em parceria com o grupo Escalet de Teatro, que doou máquinas de costura e estamparia.

Reeducandos da Penitenciária de Floriano produzem máscaras e uniformes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reeducandos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, conhecida como Vereda Grande, em Floriano, estão trabalhando na confecção de máscaras e uniformes. A produção acontece em parceria com o grupo Escalet de Teatro, que doou máquinas de costura e estamparia.

Segundo o gerente da unidade penal, Edilson Mousinho, já foram confeccionados 256 uniformes e 100 máscaras. “Os reeducandos passam por um curso de corte e costura, oferecido na penitenciária. É um trabalho importante para eles, porque eles ganham com a remição de pena e aprendem um novo ofício”, disse.

Reeducandos da Penitenciária de Floriano produzem máscaras e uniformes

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que oportunizar trabalho para os reeducandos no sistema penitenciário, é um dos principais objetivos da atual gestão. “O nosso compromisso é ofertar possibilidades de reinserção social aos nossos internos, através da educação e do trabalho, para que adquiram conhecimento, aprendam um ofício e possam utilizar quando saírem do sistema”, afirma.

A Penitenciária de Vereda Grande possui um ateliê com duas máquinas de costura industrial, uma máquina de prensa e impressora para estampas. Os uniformes produzidos pelos reeducandos serão distribuídos para todas as unidades penais do Piauí.

Além da ressocialização, o trabalho no sistema penal garante ao detento a remição de pena. Conforme a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, é remido um dia na pena do interno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES