Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Reeducandos da Penitenciária Irmão Guido recebem assistência jurídica

A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

Compartilhe

Internos da Penitenciária Regional Irmão Guido, receberam, nesta terça-feira (29), o Projeto Construindo Pontes de Acesso Jurídico às Pessoas em Situação de Cárcere, com o objetivo de assegurar o atendimento jurídico amplo às pessoas privadas de liberdade. A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, ressalta que a essência da Defensoria é estar com a população mais vulnerável. “Os reeducandos se encontram nessa situação. Então o nosso objetivo é prestar uma assistência efetiva e de qualidade dentro das unidades prisionais. Vamos continuar nesse caminho para que cada vez mais internos recebem esse auxílio. Agradecemos o apoio da Secretaria de Justiça”, diz.

O diretor da unidade prisional, Maceone Pinheiro, observa a importância da ação para os detentos. “É mais um avanço da Sejus com a Defensoria na prestação de atendimentos aos internos. Com isso, a população carcerária pode resolver suas pendências, como divórcio, pensão alimentícia, casamento. A aceitação está sendo positiva, os internos estão elogiando muito”, afirma.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ações como essa fortalecem o sistema prisional.  “Dá tranquilidade e acalento ao interno, pois muitas vezes ele pensa que a sociedade o esqueceu. E o trabalho da Defensoria é fundamental pois garante a assistência jurídica que é de direito dos reeducandos”, conclui.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar