Reeducandos reformam primeiro pavilhão da Penitenciária Irmão Guido

É intenção da gerência da unidade reestruturar todo o estabelecimento penal.

Reeducandos reformam primeiro pavilhão da Penitenciária Irmão Guido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, iniciaram reformas na unidade penal. Um pavilhão foi reformado exclusivamente com a mão de obra carcerária. É intenção da gerência da unidade reestruturar todo o estabelecimento penal.

A reforma do primeiro pavilhão envolveu doze reeducandos que fizeram rebocos, pinturas das celas, grades e de toda estrutura do local. Dentre os internos que realizaram o trabalho está Leonardo Irvin. “Eu fiz pinturas e acabamentos. Essa obra que estamos fazendo está sendo a melhor coisa pra mim. Essa reforma está sendo boa, pois estou, também, diminuindo a minha pena, além do trabalho ajudar na nossa mente”, comentou o reeducando.

Reeducandos reformam primeiro pavilhão da Penitenciária Irmão Guido

Segundo o gerente da Penitenciária Irmão Guido, Giancarlo Oliveira, a reforma proporcionará uma nova rotina para a unidade. “Iniciamos esse trabalho que foi bastante benéfico para a unidade. O nosso objetivo é fazer essa reforma em toda unidade proporcionando o trabalho e, também, estruturas melhores para os próprios internos, que terão ambientes novos para o convívio deles. Além disso, o próprio familiar, quando for visitar seu parente, se sentirá melhor com a nova estrutura”, disse.

Reeducandos reformam primeiro pavilhão da Penitenciária Irmão Guido

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, os internos têm direito a remir um dia de suas penas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES