Reforma da praça do Fripisa será concluída até o Natal

Reforma da praça do Fripisa será concluída até o Natal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pra?a Dem?stenes Avelino, mais conhecida como pra?a do Fripisa, localizada no centro da cidade, est? passando por uma grande reforma. Para a realiza??o da obra, a Prefeitura de Teresina, atrav?s da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, est? investindo cerca de R$ 350 mil. A reforma da pra?a foi iniciada na segunda metade do m?s de junho e a previs?o ? de que seja conclu?da at? o final de dezembro.

No projeto de reforma da pra?a, que possui 6.000m? de ?rea, est?o previstas a coloca??o de novo piso, feito em ladrilho hidr?ulico e pedra de tijolo de cor natural, com alguns detalhes coloridos, e de bancos de concreto, que j? est? com 80% conclu?do, os servi?os de constru??o dos estacionamentos, que j? foi deslocado para as laterais. Al?m disso, haver? a implanta??o da rede de instala??o el?trica, com ilumina??o adequada para o local.

A reestrutura??o das paradas para os usu?rios de transporte coletivo j? est? em fase de conclus?o e o t?rmino desta etapa da obra se dar? com a implanta??o do asfalto. De acordo com o gerente de obras da SDU/CN, Weldon Alves, a pra?a receber? ainda a?es de arboriza??o e a instala??o de boxes com cobertura termo-ac?stica, que j? est?o sendo confeccionados, para possibilitar a realiza??o das principais feiras itinerantes de Teresina.

A pra?a do Fripisa ? uma das mais movimentadas da cidade e a Prefeitura incluiu na reforma da pra?a um espa?o para a realiza??o de feiras com a inten??o de oferecer aos produtores de associa?es e cooperativas apoiados pela Prefeitura um espa?o que seja refer?ncia para a exposi??o e comercializa??o do material produzido.

Segundo Weldon Alves, o atraso na obra j? estava previsto. "Devido ? realiza??o de uma feirinha de livros que estava em andamento quando as obras come?aram, a obra atrasou um pouco. Mas, at? o Natal a pra?a do Fripisa ser? entregue ? popula??o", afirmou ele. O gerente de obras explica ainda que foi realizado o nivelamento do piso da pra?a. "O n?vel da pra?a era muito baixo, tivemos que elevar para evitar alagamentos no local", explicou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES