Reforma da Previdência pode agilizar concurso do INSS

Devem ser abertas cerca de 17 mil vagas em todo o país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JC Concursos

O concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos mais aguardados para 2019. Recentemente, em entrevista a uma TV do Piauí, o superintendente Ney Ferraz chegou a declarar que ele já estaria autorizado e que seriam abertas cerca de 17 mil vagas em todo o país.

Em paralelo a isso, as últimas semanas mostram uma pressão por parte do governo para que seja aprovada a Reforma da Previdência.  O ministro da Economia, Paulo Guedes, já sinalizou que a reforma pode gerar uma economia de de R$ 800 bilhões a R$ 1 trilhão nos próximos dez anos.

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que altera o regime de Previdência está para ser enviada ao Congresso Nacional, onde começará a tramitar na Câmara dos Deputados.

Os pontos revelados até o momentos são: Idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens; Cronograma de transição de 12 anos para quem está próximo dessas idades; Ninguém se aposenta até cumprir idade mínima, independente do tempo de contribuição.

Por ser uma PEC, a reforma terá de receber o apoio de pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) para que então seja aprovada e enviada ao Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES