Reforma do Aeroporto de Parnaíba terá primeira etapa entregue neste ano

A reforma teve início ainda em 2022 e os investimentos previstos são em torno de R$ 150 milhões

Reforma do Aeroporto de Parnaíba terá primeira etapa entregue neste ano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Rodolpho Santos, líder do consórcio SBPB, concessionária que administra o Aeroporto de Parnaíba, esteve na sede da Secretaria de Turismo do Piauí na terça-feira, 17 de janeiro, em reunião com o gestor da pasta, Marcelo Costa, e o deputado estadual Pablo Santos. 

Em pauta, trataram sobre a primeira etapa da reforma do aeroporto, ocasião em que o empresário reafirmou que a entrega acontecerá até o final deste ano.

De acordo com o projeto, o terminal de passageiros será aumentado, saindo dos atuais 2.129   quadrados para 9.773 . Com a ampliação, o novo aeroporto contará com praças de entretenimento, espaço de lazer, lojas, opções gastronômicas, áreas para comercialização de produtos regionais e artesanatos, áreas para interação social e eventos, além de opção para serviços como supermercado, barbearia, salão de beleza, dentre outras melhorias que farão do aeroporto um atrativo à parte para o turista e também para a população local.

O governador Rafael Fonteles também se reuniu com Rodolpho Santos.

''O turismo é uma de nossas grandes prioridades e o nosso litoral tem potencial para crescer cada vez mais'', afirmou Fonteles. 

Reforma do Aeroporto de Parnaíba terá primeira etapa entregue neste ano

“Parnaíba merece um aeroporto moderno, arrojado, com condições para receber turistas de todo o país e também do exterior. Então, não temos dúvidas sobre a importância dessa obra e seu impacto tanto para a atração de mais empresas interessadas em incluir a região litorânea como rota, como para atração do turista que encontra mais opções e motivos para visitar o nosso litoral, alimentando toda uma cadeia de investimentos que é positiva para a região, para o estado e principalmente para a população”, disse Marcelo Costa.

Além das mudanças no terminal de passageiros, o projeto de reforma inclui ainda um aumento da área comercial, que salta de 145 m2 para 758 m2; a construção de um terminal para voos domésticos e voos internacionais e outro para transporte executivo (VIP) e turístico, e ampliação das vagas de estacionamento de 29 para 488 vagas. 

A reforma teve início ainda em 2022 e é fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Estado e a empresa, que ficará responsável pela administração do aeroporto por 32 anos. Os investimentos previstos são em torno de R$ 150 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES