Refugiados venezuelanos passam por testes de Covid-19 em Teresina

A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao Coronavírus junto aos refugiados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda (25), acontece nos três abrigos de venezuelanos de Teresina, testagens para diagnóstico da Covid-19. Os testes foram arrecadados pela Secretaria Estadual em Assistência Social (Sasc) em parceria com a Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e serão aplicados por equipes da Fundação Municipal de Saúde.

“A realização da testagem dos imigrantes venezuelanos faz parte das ações de assistência aos imigrantes, de acordo com o Protocolo de Acolhimento, e dá prosseguimento às diversas frentes que já vêm sendo realizadas nos três abrigos aos quais estão sendo acolhidos”, explicou a secretária executiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Mauricéia Carneiro.

Divulgação

A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao Coronavírus junto aos refugiados. No final de abril, 60 venezuelanos acolhidos pelo Centro Social Urbano do Buenos Aires foram transferidos para o antigo prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER), com o objetivo de evitar aglomerações. Essa divisão foi feita considerando os laços familiares.

A Gerente de Proteção Social Especial da Semcaspi, Mayra Veloso, ressalta que os todos os cuidados necessários estão sendo adotados para que não haja a contaminação nos espaços. “Orientações diárias são dadas pelas nossas equipes, bem como a disponibilização de equipamentos de proteção individual, para que a saúde seja preservada. É intuito nosso a garantia dos direitos dessas famílias e o atendimento socioassistencial é prestado com esse propósito”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES